x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.351

Geração de Chave para FGTS de empregada doméstica

Flavia Cesar S S Vasconcelos

Flavia Cesar s s Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 20:13

Olá, estou com um problema, dispensei minha empregada no dia 11/3/16 e fiz todo o processo pelo e-social pois já está ativo o desligamento desde o dia 08/3. Sendo que o E-social gera a guia rescisória mas não gera a tal da chave e a caixa esta empombando para liberar o fGTS sem essa chave. Eu tenho certificado digital e fiz td por ele, mas não acho a tal chave, como faço para emiti-la e se realmente é necessária.
Grata,
Flávia Cesar

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 09:45

Bom dia Flávia,

Olha, houve que fiz uma rescisão de colaboradora doméstica, e a própria caixa me informou que não havia necessidade de chave, e antes do E-social também nunca utilizei chave para saque de doméstica. Apenas solicitava que a mesma dirigisse até uma agência portando os seguintes documentos:
termo de Quitação da Rescisão de Contrato de Trabalho, a Carteira de Trabalho e documento de identificação pessoal.

Ótimo dia.

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.