x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.104

Posso assinar a CTPS sem a empresa anterior ter dado baixa?

CARLOS E H ARINS

Carlos e H Arins

Iniciante DIVISÃO 1, Oceanógrafo
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 22:52

Olá a todos.

Minha situação é a seguinte:
Estou de férias até dia 30/04 na empresa atual que fica no estado da Bahia. Durante o período de férias recebi proposta de outra empresa em Santa Catarina para iniciar o trabalho em 01/05. Então ao final de meu período de férias irei entrar com pedido de demissão com dispensa do aviso prévio (pagarei indenização) para iniciar o trabalho no próxima empresa. Até aí acredito que esteja tudo dentro do que prevê a legislação trabalhista. Mas como sempre existe um "Mas", a empresa de Santa Catarina que irei trabalhar precisa da carteira de trabalho com antecedência, sob risco de perder a vaga, pois alega que para eu iniciar no dia 01/05 já deverei estar previamente registrado (ok). Mas como só irei pedir demissão no dia 30/04 na volta das férias não haverá tempo hábil para dar baixa na carteira. Depois dessa confusão toda minha pergunta é a seguinte: Posso enviar minha carteira para a empresa em Santa Catarina assinar mesmo sem ter dado baixa no emprego anterior, e após isso retornar a carteira para a empresa antiga dar baixa?
Agradeço pela ajuda pois estou sem dormir pelo risco de perder a nova oportunidade.

Atenciosamente,
Carlos Eduardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.