
Camila
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, gostaria de saber se Operador de Loja pode operar como Caixa quando for necessário?
respostas 4
acessos 55.896
Camila
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, gostaria de saber se Operador de Loja pode operar como Caixa quando for necessário?
Marcos de Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalBom dia.
Não há impedimento que o empregado exerça eventualmente funções correlatas além das quais foi contratado, há de se tomar cuidado com relação ao acúmulo de funções.
Jessé César Pinto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Sempre pensei em 'operador de loja' como um subterfúgio das empresas para não registrar os funcionários em suas funções específicas o que poderia facilitar reivindicação de melhores salários.Por exemplo eu mesmo tive um registro como 'operador de loja' quando deveria ser de açougueiro, camuflando a verdadeira ocupação.
Camila
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalentão não posso registra ele como operador de loja e quando for necessário colocar ele no caixa pra trabalhar?
Marcos de Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal Camila
Todo cargo tem que ter suas funções e tarefas bem definidos, se nesta função de operador de loja esta previsto operar caixa não há impedimento.
O que não pode é ele acumular funções, ser contratado para exercer função de operador de loja e acumular com a função de operador de caixa , se existirem estas duas funções com tarefas bem definidas, ele não poderá acumular.
Entretanto nada impede de exercer esporadicamente uma outra função correlata a qual foi contratada, ou seja, eventualmente poderá operar caixa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade