x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 643

Problemas para sacar o FGTS

Luciana Leite Soares

Luciana Leite Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 07:38

Olá amigos, estou com um problema e não sei como resolver:

O empregado saiu da empresa e no momento que ele foi sacar o FGTS dele,
constou no sistema da caixa que NÃO TINHA DATA DO INICIO DE VINCULO com a empresa,
este foi o primeiro emprego dele, e a empresa pagou o FGTS dele tudo em atraso.
O que devo fazer? Pois a moça da caixa mandou eu colocar a data de vinculo no sistema
para ele poder sacar o FGTS, mas não sei como.

Grata,

Grata,

Luciana Leite
RH/Departamento Pessoal
Vitória da Conquista - BA

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 07:46

Luciana Leite Soares

Caso você ainda tenha acesso via sistema pode tentar fazer um RDT on line, ou ir pessoalmente na caixa para fazer, talvez por ser o primeiro emprego dele o correto seria você ter feito o cadastro dele no PIS, assim o pis dele estaria ativo...

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 08:04

Bom dia!
Já que foi pago tudo em atraso, pode ser que não caiu na base. Leve as guias pagas na CEF, para eles darem baixa, depois você tira a chave.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 08:11

Luciana, bom dia.

A depender da data que foi pago o FGTS pode não ter entrado ainda na conta. Veja se consegue visualizar o extrato atualizado e entregue uma nova chave ao ex-funcionário.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Luciana Leite Soares

Luciana Leite Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 08:24

Ana Claudia, eu conseguir puxar o extrato do FGTS e também gerei a chave de comunicação,
o caso foi que, quando ele foi sacar o FGTS, a moça da caixa disse que não constava a data de inicio do
vinculo com a empresa e pediu para que a empresa ajustasse esta inconsistência. O fato é, que eu não sei
como proceder, mas vou seguir as dicas das colegas que postaram aqui. Muito obrigada!!!

Agradeço a todas!

Grata,

Luciana Leite
RH/Departamento Pessoal
Vitória da Conquista - BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.