x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 16.735

CTPS sem espaço para anotações de ferias

PAULA CRISTINA DAL PONT

Paula Cristina Dal Pont

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 16:57

Boa tarde Colegas!

Preciso atualizar uma CTPS, porém a mesma não possui mais espaços para anotações de férias. Os outros campos para anotações de salário, anotações gerais e contrato de trabalho ainda tem espaço suficiente.
Preciso solicitar uma carteira nova ou posso colocar um "anexo", uma "ficha" na parte das anotações das férias?

Desde já agradeço

Paula

FOCO, FORÇA, FÉ
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 17:10

Paula Cristina Dal Pont uma boa tarde!

Se realmente sera feitas as anotações por exigência do trabalhador solicite uma nova ctps, caso não seja a ctps pode ser atualizada a qualquer tempo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:27

Boa tarde Francisco Fred da Costa,

Realmente, não tem direito. Veja: Tipos de categorias de trabalhadores que não tem direito de receber o PIS

Os trabalhadores urbanos, vinculados a um empregador pessoa física, com matrícula CEI e que não possua CNPJ, não tem direito a receber o abono do PIS.

Ex. Médico, Dentista, Advogado, Engenheiro etc.

Abaixo as categorias que não tem direito:

Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física;
Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
Empregados domésticos;
Menores aprendizes.

Att,

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:28

Pode sim Paula.

Anota os dados das férias nas anotações gerais. Mas caso a carteira já esteja muito cheia, pode solicitar ao funcionário que peça uma nova.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:34

Paula Cristina Dal Pont uma boa tarde!

É uma opinião minha solicitar nova ctps, na ctps tem pg destinadas ao contrato, pg alteração salarial, pg férias, contribuição sindical nas mais antigas,

as paginas de anotações gerais eu particularmente acho mais apropriadas para ressalvas, projeção do aviso, contrato de experiencia.

Acho que não terá problemas anotar as férias em anotações gerais mas reafirmo que eu solicitaria nova ctps.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:47

Paula Cristina Dal Pont, quando isso acontece, eu faço a anotação em anotações gerais, e solicito uma nova via da CTPS ao trabalhador.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.