x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 791

Empregador quer dispensar funcionárias do cumprimento do Avi

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 07:49

Bom Dia!

Eu tenho um cliente, que está dispensando suas funcionárias, elas estão cumprindo o Aviso desde o dia 11/04/2016, com previsão para terminar em 10/05/2016, elas optaram por saírem duas horas mais cedo para ajuda-lo, porém, ele só quer que ela fiquem até sexta - feira agora, dia 29/04/2016.
Minha dúvida é, eu posso criar alguma carta dizendo que o empregador está liberando as funcionárias do aviso e que as mesmas não serão prejudicadas financeiramente?

Desde já agradeço a atenção.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 08:04

Bom dia.

Se ele as demitiu com aviso trabalhado, e agora não quer mais que elas cumpram, ele tem que indenizar o restante dos dias... Até dar a data da demissão.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 08:05

Roberta Rodrigues, eu acho que ele teria que indenizar o restante dos dias a elas. Pois quem não quer que elas cumpram o restante do aviso é o empregador.



Jessica Alexsandra

Jessica Alexsandra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 08:09

Bom dia,

Ele terá que indenizar, é como estivesse acontecendo uma quebra de contrato.



Atenciosamente;

Jéssica Alexsandra

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena! (Fernando Pessoa).
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 08:51

Prezados colegas,

O indenizar, seria além do dias de aviso prévio que elas terão por conta de estarem trabalhando desde 2012, indenizar do dia 30/04 a 10/05 também? E o pagamento teria que ser feito no prazo de 10 dias a partir do momento que ele as dispensou?
Desculpa, eu sei que uma pergunta meio óbvia, mas esse cliente, ele está querendo prazos e prazos para pagá-las, e desde Dezembro me pede simulação de rescisão, que até já me perdi.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 09:06

Sim, tem que indenizar os dias restantes, de 30/04 à 10/05, incluindo férias, 13º, tudo. Prazo para pagamento tem que respeitar o prazo do aviso trabalhado, mas se o prazo de 10 dias recair antes deverá prevalecer, no caso em tela seria respeitado prazo de 10 dias, ou seja, até 08/05. Lembrando, o salário mensalista é até o 5º dia útil do mês subsequente.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 09:15

Bom Dia colegas!

Volto aqui novamente, para que vocês possam me ajudar, o empregador simplesmente disse que não irá pagar a rescisão das funcionárias que mencionei na pergunta inicial, vai para justiça.
Minha dúvida, eu não dou baixa na Carteira de Trabalho?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 07:11

Bom dia.

Ele vai levar um chacoalho da justiça do trabalho, que nunca mais vai querer ouvir falar em justiça.

Outra coisa, avisa ele que além de tudo, isso da danos morais.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 09:36

Ana Paua Sampaio e Lourival Dorow,

bom dia!

Ele não quer comunica-las, que que eu, que trabalho na contabilidade avise as funcionárias que ele não vai pagar. Eu disse a ele que ele que tem que falar. E ele está achando que só vai pagar as verbas rescisórias.
Sobre a baixa na CTPS, realmente elas foram comunicadas, mas será que realmente devo dar a baixa?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.