x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 15.618

CTPS dois registros trabalhistas ??

vilson ruviere

Vilson Ruviere

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 31 março 2009 | 21:34

Uma funcionária é contratada para trabalhar com registro de monitora em uma creche e após este registro ela é novamente contratada como empregada domestica. Estes procedimentos estão corretos ?? É permitido pela legislação trabalhista possuir dois registros em aberto na carteira de trabalho ?

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 13:58

Sim, desde que um horario não interfira no outro e a mesma tenha 11 horas consecutivas de intervalo entre jornadas, por exemplo na parte da manha na creche a tarde como domestica ou vice e versa, porem o tempo contado para o inss não dobra é um só, já a arrecadação engloba as duas remunerações.

Espero ter ajudado e se estiver enganada que algum colega me corrija.

Um abraço

KATIA ANTONIOLI
SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 05:30

bom dia,

posso registrar um empregado como vendedora externa, sendo que ela é registrada em carteira em outro lugar e com horario das 8hs as 18hs? grato.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 12:52

Sandro,

Conforme Katia mencionou acima, um horario não pode interferir com o outro e a mesma tenha 11 horas consecutivas de intervalo entre jornadas.

Um Comentário de fato já ocorrido:

Eu já trabalhei em 2 empresas distintas, sendo devidamente registrada pelas duas, não cumprindo o mencionado acima, e as empresas nunca tiveram problemas, ah um detalhe, EU também nunca causei problemas para estas empresas rsrsrsrs.


Att

Elisangela Letizia

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 23:13

elisangela,
sobre o intervalo eu entendi, porem minha duvida fica na condicao de que um emprego eh registrada das 8 as 17hs e no outro pode ter marcação liberada, devido a ser vendas externas? nao ficaria a duvida, q horario vende esse funcionario pois estah o tempo "todo" no outro emprego. entende?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.