x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.370

Exclusão de GFIP

Kamili Machado Mendes

Kamili Machado Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 15:16

Boa tarde colegas,

Estou com uma dúvida: Sempre envio a GFIP mensal no CNPJ da empresa no qual temos um CEI alocado, portanto as informações tanto do CNPJ quanto do Cei vão nesta GFIP, não sei o que ocorreu que em 05/2015 foi enviada esta GFIP normal e mais uma GFIP somente da Obra, o que ocasionou a duplicidade da GFIP da obra, portanto esta somando 2 x. Fui até a Receita Federal e a senhora que me atendeu me informou que deveria excluir na Sefip esta GFIP do Cei, mas ao colocar na Sefip o mês 05/2015 não consigo selecionar o CEI para exclusão.

Os passos que estou fazendo é: Movimento - Novo - coloco 05/2015 - código 155 - Informações anteriores - Pedido de Exclusão - salvo - Executar -
mensagem: O fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador esta participando do movimento financeiro.

Porém não consigo selecionar o cei que desejo excluir.

Alguém consegue me ajudar?

Obrigada

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:17

Kamili Machado Mendes,

Os dados da Gfip tem que constar o CEI, você faz o procedimento que você falou, e na aba de movimento, você clica com o mouse direito e seleciona a opção marca participação para todos.

Espero ter ajudado.

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 07:32

Bom dia Kamili.

Como a Mara disse.
Você precisa exportar para o Sefip apenas essa Obra ( Cei) que você quer excluir (assim como foi mandado erroneamente em 05/2015).
E quando estiver na Sefip clica com o botão direito em cima dessa Obra e coloca para participar do movimento. Só não esqueça de assinalar a exclusão.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.