x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 25.759

Como registrar funcionario sem escritorio de contabilidade

Alan Bruno

Alan Bruno

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Sábado | 7 maio 2016 | 20:38

ola

sou um micro empreendedor individual e gostaria de registrar um funcionario, mas nao queria contratar um escritorio de contabilidade pra fazer isso, teria como eu mesmo fazer isso?
obrigado

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 7 maio 2016 | 21:02

Alan, boa noite.

Não há necessidade de ter um contador para a contratação de um empregado pelo MEI. Se preferir, o MEI pode utilizar-se do auxílio de um profissional da contabilidade a fim de obter mais detalhes e orientação para a contratação de um empregado.
Fonte: Portal de Empreendedor - MEI,

Na minha opinião, se não tiver pleno conhecimento da rotina do DRH, cuidado, pois o barato pode custar caro. Caso não tenha a experiência esperada, não hesite: contrate um(a) profissional de sua confiança.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 8 maio 2016 | 20:51

Boa noite.

Conforme dito na minha postagem acima, caso não tenha conhecimento suficiente sobre DRH, procure profissional contábil de sua confiança para prestar-lhe os serviços solicitados.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 16:47

Alan Bruno

Além de emitir guias para contratar um funcionário é preciso estar atento aos dissídios, particularidades dos mesmos, conhecimento nas Leis trabalhistas, diferenciação de tributações para MEI, qualquer coisinha errada pode gerar uma grande reclamatória trabalhista...

O contador não está ali somente para cobrar e emitir uma simples folha, estamos sempre estudando, atentos as mais diversas mudanças que acontecem o tempo todo na legislação, atento aos entendimentos, aos sindicatos, e a todos os informativos que o governo solicita, CAGED, RAIS, GFIP, DIRF, E-social ....

Geralmente para os MEI's o serviço sai mais barato, pois por não precisar de contabilidade completa ...

Se quiser arriscar basta contratar uma empresa para fazer o PPRA, PCMSO, envie o CAGED, leia o manual da sefip 8.4 baixe o aplicativo, baixe o conectividade social, baixe algum programa que emita a folha de pagamento, leia o dissídio coletivo, assine a carteira, faça a ficha registro, enquadre-o na CBO, cadastre sua empresa no sefip com os dados e com o CNAE, com as aliquotas da sua empresa, fazer o cadastro do funcionário na Sefip, fazer o ajuste de aliquotas para o INSS, atualizar as tabelas de INSS e FGTS, e enviar utilizando o arquivo PRI .....

Agora se você acha muito trabalho o que descrevi, procure um profissional que te auxilie ....

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 08:28

Silvio Coelho, você esta certíssimo.

Alan Bruno, não tem como registrar um funcionário sem a contratação de um profissional.
Até porque tem várias obrigações, rotinas, que uma pessoa sem conhecimento não vai conseguir sair do lugar.



Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 09:06

Bom dia galera!

É justamente como disseram...você até pode corretamente fazer a admissão, mas e depois ? caso apareçam duvidas, 'buchas', etc ?

No meu ponto de vista, quando surge o pensamento e ou oportunidade de montar o próprio negócio, a projeção de despesas mensais para se obter uma base deve sem duvida constar os Honorários Contábeis (no caso de escritório), pois de grosso modo pode achar que estará perdendo esse valor, mas muito pelo contrario, pela complexidade e minuciosidade que se da o serviço é um baita de um alivio não se preocupar com essa parte.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 09:10

Rafael Fernandes, com certeza!!
Os honorárias tem que estar incluído no planejamento da empresa.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.