x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.131

Sistema de ponto eletrônico

Alessandro

Alessandro

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 22:29

Olá a todos, espero que estejam todos bem

Não sou da área de Recursos Humanos, na verdade sou um programador que é interessado pela área de departamento pessoal. Eu estou começando um projeto de desenvolvimento de um ponto eletrônico. Eu já li um pouco sobre o assunto, mas estou com algumas dúvidas, que são as seguintes:

É possível ter um sistema de ponto apenas com marcação online? Por exemplo, o funcionário entra em um site e marca o ponto lá, sem impressão de recibo nem nada.
Caso isso não seja possível, apenas relógios de ponto homologados podem ser usados? E se eu desenvolver um relógio de ponto desse tipo, como faço para ele ser homologado?

Antecipadamente grato.

Luana Cosmo

Luana Cosmo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 09:11

Alessandro, bom dia!

A marcação de ponto deverá ser feita no relógio de ponto, que obrigatoriamente deverá emitir o comprovante de marcação. Os apontamentos serão transportados para um software de tratamento e gestão das marcações e colaboradores.
Sim, todos os relógios devem ser homologados e essa informação você consegue no MTE.

http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/ponto_perg_resp.htm

Luana Cosmo
"Antes de mais nada o sucesso é muito trabalho. E quando você pensa que já conseguiu,
é sempre preciso mais. Perseverança!!!"
Aracy Balabanian
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 09:18

Luana Cosmo, me tire uma dúvida.

"todos os relógios devem ser homologados e essa informação você consegue no MTE"

Como assim?
A empresa que adquirir o ponto eletrônico tem que ir ao MTE homologar?
Como funciona isso?



Luana Cosmo

Luana Cosmo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 10:28