x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 904

Retificação de SEFIPs através da RDT somente.

Aguinaldo

Aguinaldo

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:05

Boa tarde amigos Contadores.

Tenho uma dúvida, alguém poderia me ajudar?

Atendo uma empresa, que tem 10 funcionários na folha, porém um funcionário apresentou o número do PIS errado, e desde 2014 vem sendo recolhido INSS e FGTS dele neste PIS errado.
Minha dúvida é, da para através da RDT transferir todas as contribuições do INSS e FGTS somente unificando as contas do PIS?
Detalhe.. O PIS errado pertence a outra pessoa.

Me disseram para retificar todas as SEFIPs, porém não sei se é correto, pois receio causar diferenças a recolher, e não sei também se os outros funcionários devem participar do movimento financeiro nesta retificação.

Por gentileza, poderiam me ajudar com essa dúvida?

Obrigado
Abraço

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:50

Boa tarde.

Em primeiro lugar (Antes de mexer em Gfips) faça a RDT e leve até a CAIXA, protocole a RDT e questione com o atendente como deve proceder com os valores de FGTS e INSS. Ele deve saber o que tem que ser feito.
Eu já fiz esse procedimento, porém de momento não me recordo exatamente o que deve ser feito.

Se algum colega do fórum souber ...

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 14:08

Aguinaldo uma boa tarde!


1º) você deve fazer o que o colega Lourival Dorow informou, (RDT), segue link para download:
www.caixa.gov.br

2º) Retificar todas as SEFIP's, informando todos os trabalhadores na modalidade 9, e colocando o PIS correto do trabalhador que estava com informação divergente.

MANUAL GEFIP pg 17;

c) Confirmação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência (modalidade 9)
Deve ser utilizada para confirmação ou retificação das informações prestadas anteriormente
,
para trabalhador que constou em GFIP/SEFIP anterior, em qualquer modalidade.
A necessidade da confirmação destes trabalhadores na GFIP/SEFIP possibilita a geração da nova GFIP/SEFIP com todos os trabalhadores para a Previdência, sendo justificada pelo disposto no subitem 7.2.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.