x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 374

Atendimento Receita

JULIANA DUARTE

Juliana Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 09:16

Pessoal, bom dia!

Sou sócia de uma empresa e fui a Previdência Social para verificar algumas pendências referente ao pagamento de GPS, ou seja, que estão em atraso, lá eles me informaram que não tem acesso ao extrato do que foi pago e o que tenho débito por ser ME e pediram para que eu vá até a Receita Federal, eu preciso deste extrato para saber se mesmo com estas contribuições em atraso consigo receber o salário maternidade.
A minha dúvida é qual opção de atendimento deve agendar para este caso.
Obrigado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 09:18

Juliana Ad

Sua empresa não tem Certificado Digital? Se tiver vc tem acesso a esta informação pelo ECAC, no site da Receita.

Para ter direito ao salário-maternidade, o(a) beneficiário(a) deve atender aos seguintes requisitos na data do parto, aborto ou adoção:
Quantidade de meses trabalhados (carência)
10 meses: para a trabalhadora Contribuinte Individual, Facultativa e Segurada Especial.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:38

Boa tarde Colegas

Fiz um agendamento para emissão de GPS junto a Receita Federal e ficou para o último dia do mês e no horário das 17:00 horas.
Estava tranquila até o meu colega de trabalho dizer que será perda de tempo pois a emissão da GPS acabaria sendo para o mesmo dia do atendimento.
Achei até que razoável a colocação dele, mas disse a ele que se estavam agendando para esse dia e no último horário é porque eles possuem meios de emitir o documento para outra data de recolhimento.
alguém já passou por isso? Devo cancelar e tentar outra data?
Oque vocês me sugerem?

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.