x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 338

Restituição de INSS

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:08

Boa Tarde.
Uma cliente diretora da empresa recolhe o pro-labore pelo minimo, porém é também registrada como empregada numa outra empresa, recolhendo o INSS pelo teto máximo. Antes não era declarada o Duplo Vinculo, sendo assim recolhia mais que o TETO. Só fizemos essa apuração em setembro de 2014, e começamos a declarar o duplo vinculo para não recolher o INSS excedido. Porém ela quer a restituição desse valor que pagou a mais no período de 08/2010 à 08/2014.
Fui até a Receita Federal e me orientaram a fazer através de PERD-COMP mas não deu certo, pois não consigo incluir os dados dela (pessoa física), e se eu fizer a P.C com os dados da pessoa física, não consigo incluir os dados da GPS cód 2003.

Pesquisei agora um pouco mais pela internet mesmo, e vi que tem como fazer um formulário e protocolar diretamente na Receita.
Sabem me dizer se seria esse mesmo o procedimento correto?
Alguém já passou por situação semelhante?

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:12

Carla Leme

Essa solicitação deverá ser feita em nome da empresa mesmo, já que a GPS foi recolhida em nome da empresa. Vc deverá ainda retificar todas essas GFIP para informar o duplo vínculo e a informação bater.

Já adianto que demora muuuuuuito pra restituir este valor, seria melhor compensar nas próximas GPS, a empresa possui funcionários?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.