x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.281

Individualização de FGTS

Marcelo Lima Barbosa

Marcelo Lima Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Operador(a) Computador
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 12:24

Boa tarde Pessoal!

Estou precisando de ajuda para que eu possa dar inicio a individualização do FGTS dos servidores da Prefeitura que trabalho.
Bem, já tenho em mãos o extrato da caixa com todos os valores a regularizar, com todas as competências pendentes de individualização.
Convoquei todos os funcionários que trabalharam e ainda trabalham e que se enquadram nas datas das competências mencionadas no extrato.

Ate aqui tudo bem! as minha duvidas são referente a participação dos servidores em algumas competências.
Tenho todos os servidores cadastrados no SEFIP e geralmente marco a participação de todos depois de abrir o movimento.
Se por ventura algum servidor dos que tenho cadastrado estivar marcado como participante da competência que eu estiver individualizando e se ele no mês e ano dessa competência não fosse mais funcionário, o que eu preciso fazer? simplesmente desmarco a participação dele desta competência ou no próprio SEFIP tem algum campo que não conheço onde eu posso estar preenchendo a data de demissão dele e assim o próprio SEFIP não o deixaria marcar como participante ou no momento em que eu pedi (marcar participação de todos) o SEFIP automaticamente não o marcaria por já haver cadastrada a data de demissão?

desde ja agradeço!

Marcelo Barbosa

joao paulo da silva

Joao Paulo da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 13:05

Boa tarde Marcelo o correto é você utilizar SEFIP, e em modalidades ir ajustando, os funcionarios que faltam o recolhimento voce classifica como "recolhimento de FGTS. .." e o restante você coloca como "9 confirmaçao informaçoes..."

"Compartilhe conhecimento"
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 13:28

Mais conhecida como 'MODALIDADE BRANCO'


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Marcelo Lima Barbosa

Marcelo Lima Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Operador(a) Computador
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 19:06

Olá pessoal!

Ainda não consegui entender...

Deixa eu explicar.

Deixo todo mundo sempre na modalidade em branco e vou fazendo o movimento de cada um dos servidores...
A questão é a seguinte:
Estando todos na modalidade em banco e todos marcados como participantes de uma dada competência, preciso saber se por ventura algum desses servidores nessa competência não fosse mais funcionário da prefeitura, o que preciso fazer para que ele não participasse mais dessa e das próximas competências pendentes de regularização?

1- desmarca participação dele, simplesmente;
2- informar a data de demissão dele em algum campo do cadastro dele;
3- excluir esse funcionário do cadastro dessa empresa

Na verdade estou usando o código do recolhimento que vem informado no extrato em cada competência, que é o código 307 quando abro o movimento .

faço assim;

1- abro o movimento
2 - informo o mês e ano da competência
3- marco individualização
4- informo a data do recolhimento e pronto, salvo.
5- estando todos na modalidade em "branco" marco participação de todos
6- como todos os servidores só tem data de admissão, ficam todos marcados como participantes, mesmo os que não trabalham mais... (já foram demitidos)
7- preciso saber onde informo no SEFIP, que tal servidor não faz parte da empresa, colocando assim a data de demissão para que o próprio sistema não deixasse mais marcar esse servidor como participante dessa competência.
8- ou se tenho que fazer isso manualmente, desmarcando eu mesmo a participação dos que nessa competência não fazem mais parte da empresa.
9- e dai seguir com os procedimentos de simulação/e ou fechamento.

Pessoal estou tentando explicar ao máximo para que possam entender e tentar me ajudar...

Obrigado!

Marcelo Barbosa

Luana Ribeiro

Luana Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 09:09



Por favor, alguém sabe se consigo as gfips do ano de 1996 e 1997 na receita federal através do formulário de solicitação de cópia de documentos ? pois no site da receita tem a seguinte nota:

1. A solicitação de cópia de declarações está limitada a 31/12/Ano calendário + 5 anos

Algúem já conseguiu pegar cópias muito antigas? Preciso fazer um individualização de FGTS mas o condomínio não tem mais as cópias da GFIP.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.