x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 749

FGTS - erro na conta

Natan Felipe

Natan Felipe

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 14 maio 2016 | 14:57

Boa tarde a todos.

Fui consultar um extrato do trabalhador e na hora apareceu duas contas para o PIS.

O numero de conta são iguais, o que muda é o trabalhador, pois foi recolhido alguns FGTS, onde na SEFIP foi informado a data de admissão errada e o sistema entende que são dois trabalhadores. Então ficou uma conta com os dados OK e outra, com o mesmo numero de conta, porem com admissão incorreto.

Como devo proceder nesse caso?

Se eu fizer RDT para corrigir a admissão de uma conta, ela irá automaticamente para a correta?

Obrigado!!!

Natan Felipe
Contador
CRC: PR-068987/O-5
" A cruz sagrada seja a minha luz"
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 09:30

Bom dia!


Você deverá preencher um formulário (RDT se não me engano) levar na caixa para protocolar, alterando a data incorreta, desta forma o valor de FGTS na conta que a admissão está divergente irá corrigir e unificar com a base correta.


Fiz isso uma vez e deu certo, mas é interessante confirmar com o atendente da caixa.


Abcs,


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 10:02

Natan,

Você pode verificar no conectividade tem a opção de retificar os dados do trabalhador (RDT), verifique lá se não a opção para este acerto.

As vezes nem há a necessidade de ir a Caixa...

Mas se não tiver o jeito é fazer a RDT mesmo e levar na caixa.

Ontem é história,amanhã é mistério,e hoje é uma dádiva.Por isso se chama PRESENTE.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 10:12

Isabella,

para agilizar o procedimento, já leve o formulário preenchido.


www.caixa.gov.br



Boa semana para todos nós !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.