x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 950

Cooperativa - funcionarios

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 08:33

Angelica Gomes dos Santos, bom dia.

Vamos aguardar algum colega responder.
Eu sou leiga no assunto cooperativa.
Inclusive esta chegando uma aqui no escritório e não sei por onde começar.
Poderia me ajudar?
Como faz para o recolhimento do INSS?
Eu tenho que cadastrar todos os cooperados?
Estou perdida.



Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 08:46

Angelica Gomes dos Santos, então não preciso cadastrar no meu sistema de folha?
Aí o valor será referente as notas fiscais emitidas de cada cooperado?



Samuel S. Rodrigues

Samuel S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 09:09

Bom dia! Maiara! é cooperativa de que especificamente, você falou em notas dos cooperados... é cooperativa rural? por que aí seria o FUNRURAL descontado 2,3% de cada cooperado no campo comercialização de produção da SEFIP. ... em GPS separada....

se ele é cooperado e é descontado o INSS aí será categoria 17 - Contribuinte individual - Cooperado que presta serviços a empresas contratantes da cooperativa de trabalho; no SEFIP e como já mencionado pela colega Angélica já lhe disse GPS 2127....

mas se ele recebe salário com subordinação, habitualidade, etc.... será funcionário normal como qualquer outro!


sobre o sistema... se o seu sistema tiver todas as opções sem problemas fazer por ele é até mais prático para holerites ou RPA caso seja necessário...

Espero ter ajudado.

________________________________________________________________________
"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"
(Mário Sergio Cortella)
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 09:20

Samuel S. Rodrigues bom dia.

É cooperativa rural sim!