x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 479

pessoa que ja paga o teto em uma empresa e presta serviços e

José

José

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 08:09

bom dia
uma pessoa que já está no teto do INSS devido ao rendimento que tem como funcionario de uma empresa, se ela tiver pro labore em uma empresa da qual ela é socia, como configurar no sistema da folha de pagamento da contimatic para não haver desconto. Se ela não retem inss por ja estar no teto, a parte empresa e terceiros sobre o seu pro labore sera devida?

José

José

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 08:43

Eu ainda não tenho o sistema, por isso estou perguntando antes mas quanto a parte empresa e terceiros?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:05

Bom dia José!

No Contmatic Phoenix, no cadastro do sócio a "ocorrência FGTS" será a opção 5 - não exposição a agente nocivo (mais de um vínculo).

Também será cadastrado em lançamentos - automáticos - por sócio - evento fixo - evento 134 onde você informará o valor da base do INSS da outra fonte, lembrando que a empresa cuja a pessoa trabalha deverá fornecer mensalmente uma declaração com esta informação. ( EM CONFORMIDADE COM O DISPOSTO DO ARTIGO 87, INCISO II DA INSTRUÇÃO NORMATIVA INSS / DC N.100 DE 18 DE DEZEMBRO DE 2003, PUBLICADA NO DOU DE 24 DE DEZEMBRO DE 2003).

A parte destinada a empresa e terceiros será recolhida normalmente.


Boa Sorte!

José

José

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:48

Jaqueline, muito obrigado, só mais uma duvida, supondo que o pro labore seja acima do teto, a parte empresa do INSS e terceiros incidirá somente sobre o teto?

José

José

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 12:57

Mas e a parte empresa como fica: recolhe sobre o total da remuneração ou sobre o teto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.