x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.265

Recolhimento individual de fgts

Matheus Santana

Matheus Santana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:35

Bom dia caros colegas,

Temos uma empresa entre nossos clientes que possui cerca de 10 funcionários, e o FGTS + INSS (GPS) esta bem atrasado. Um dos funcionários esta sendo demitido, e a empresa quer recolher apenas a parte deste funcionário, vemos que esta ação é irregular e até mesmo ilegal.
Qual seria o artigo na legislação que eu possa abordar para negar a solicitação feita pela empresa?
Qual a melhor forma de proceder sobre a questão?


Sem mais, agradeço pela colaboração.


Att.

Matheus Santana

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:47

Matheus Santana um bom dia!

Veja essa questão no link abaixo;

A FALTA DE DEPÓSITO MENSAL DO FGTS

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/fgts_rescisao.htm

O mais importante ao prestar o serviço é deixar as orientações registradas em e-mail, se ainda assim a empresa quiser correr os riscos, ai você passa a situação para seu superior que decidira se atende ou não a solicitação do cliente, evitando assim qualquer problema nas relações procedendo de maneira coerente.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:54

Matheus Santana, explique ao cliente que não é possível recolher o INSS apenas de um único funcionário.

Quanto ao FGTS, tem como, mas não aconselho fazer, pois deixará o cliente mal acostumado, apesar de não ser correto, e dá um trabalho danado.

Infelizmente ele terá que arcar com as consequências por não manter suas obrigações em dia.



Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:59

Bom dia!!!

Tenho uma empresa que tem jovem aprendiz e empregados em geral, o que gera duas guias de FGTS uma do aprendiz e a outra dos demais empregados, este mês o meu cliente pagou somente a guia do aprendiz e pediu para que eu recalculasse a guia dos demais empregados. Como é que eu faço a sefip individualizada neste caso?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.