x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 7.550

INSS recolhido com CNPJ DE OUTRA EMPRESA

rita viruel

Rita Viruel

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 7 abril 2009 | 15:52

Boa tarde! Foi recolhido uma GPS de empregado de uma empresa privada, mas nessa guia foi informado o CNPJ de outra empresa, no caso, a filial, tem como corrigir este erro? como devo proceder?

KELLY

Kelly

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Domingo | 12 abril 2009 | 13:02

Vc deve preencher o pedido de ajuste de GPS disponível no site da Receita Federal imprimir colher assinatura do responsável pela empresa, reconhecer firma e comparecer a uma agência da Receita Federal, para solicitar a alteração. Também deve ser feita uma declaração da empresa na qual foi recolhido o INSS, declarando que o valor recolhido não pertence a ela...Abços

silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 14 abril 2009 | 18:30

boa noite pessoal , tem como um socio de ME que nao faz o recolhimento da gps desde 1988, antes ele era socio de outra empresa hoje ela ja esta cancelada e desde 1997 ele e socio de outra ME ,tem como mandar tds as sefip e fazer os recolhimento dos pro-l e ele pode se aposentar ele esta com 48 anos como devo fazer isso ,obrigado a tds.

Gessica Almeida

Gessica Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 10:14

Gente, enviei a guia para o cliente com o CNPJ de outra empresa, descobri que tem que ser feito o Pedido de Ajuste de Guia já estou com o formulario, mas o que eu não entendi direito é sobre a carta que Kelly falou acima, nos da contabilidade podemos fazer essa carta? Pois esse cliente que eu coloquei o cnpj é enrolado e não está em dias com nosso escritorio e acho que ele não queira fornecer tal documento.
Alguem tem um modelo desse documento?
Gente tenho Urgencia disso, me ajude aiii!

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 15:18

Não precisa fazer carta, no campo 06 deve ter a assinatura reconhecida da pessoa responsável perante o Cnpj para retificação do campo Cnpj.

Dá uma olhadinha nas orientações constantes na página 02.

Infelizmente vai ter que solicitar a assinatura do teu cliente enrolado.

DEIVIS R.

Deivis R.

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 17:00

Fabio, tivemos um caso similar e mesmo com esse formulario preenchido e assinado, eles exigiram cópia da ultima alteração e procuração específica para esse fim.
Depois de feito agendamento no site da RF, fomos com todos esses documentos e foi acertado no mesmo dia.

Fabio Carvalho

Fabio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 17:05

E quais são, exatamente, os documentos necessários para dar entrada desse formulário na RF? O próprio formulário tem instruções mas não informa a respeito de outros documentos.

Grato pelas respostas.

Anderson dos Anjos

Anderson dos Anjos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 12:13

Bom Dia pessoal,

Informei por engano o CNPJ de uma empresa que não tem nada a ver com a GPS recolhida.

Gostaria da ajuda de voces, para esclarescimento de algumas duvidas quanto ao preenchimento do formulario para Ajuste de Guia - GPS

1º. No campo ( 1 ) Os dados informados deverao ser da empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?

2º. No campo ( 5 ) O reconhecimento da firma tambem é a do Responsalvel pela empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?

3º. No campo ( 6 ) É o nome e asinatura do Responsalvel pela empresa à qual a GPS foi recolhida incorretamente?

4º. O campo ( 7 ) É o campo em que deve conter nome e assinatura do responsavel pela empresa beneficiaria da retificação? no caso a empresa a quel a GPS deveria ter sido recolhida?



Desde já, como sempre agradeço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.