x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 631

Corrigir SEFIP -fgts calculado integral na 2ª parcela

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 23:15

Boa noite a todos!

Meu sistema da folha não gerou o FGTS da 1ª parcela do 13º dos empregados admitidos no inicio de nov/2015. Sendo gerado só na 2ª parcela e sobre o valor integral. Só agora foi percebido o erro.
E ficou assim :
no SEFIP= valor 1ª parcela e FGTS - 0,00 -

no SEFIP= 2ª parcela - 200,00 ( 1 e 2ª juntos)
FGTS - 16,00 - foi pago

DEveria ser no SEFIP - na 1ª parcela = 100,00 FGTS = 8,00
2ª parcela = 100,00 FGTS = 8,00

Como conserto isso? Pois sei que a primeira parcela deve ser informado e pago na folha de e SEFIP de novembro.

Cesar

Cesar

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 00:13

Boa noite Kell

Faz a importação no arquivo para a Sefip referente a 11/2015 já com o vencimento em atraso (escolher data de pgto). Na Sefip vai em cada empregado e tira a remuneração salário e deixa somente o 13º salário, confira a Gfip e veja se bate o valor que faltou a recolher. Envie o arquivo pela conectividade e imprima a guia de FGTS para ser recolhida.

Feito esse procedimento peça exclusão das GFIP envidadas anteriormente referente a 11/2015 e no outro dia você envia o arquivo completo contendo o salário e 0 13º salário. É necessário reenviar a gfip completa depois desse procedimento.

Não se ajuda, mas eu tentaria fazer isso.

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 08:19

Obrigada Cesar.
O problema é que o valor do 13º a ser informado e o FGTS a ser recolhido da 1ª parcela do 13º foi informado na SEFIP de dezembro pelo valor total, pois não houve o desconto da primeira parcela e foi pago. Então fazendo isso irei pagar novamente o FGTS sobre a primeira parcela.

Pensei, mas não sei se é o correto, mesmo pagando novamente, em enviar SEFIP de novembro incluindo só a 1ª parcela dos que faltaram e informar o salario deles em base de cálculo da Previdência social e o restante na modalidade 9. Está correto?

Agora na SEFIP de dezembro está o problema, pois foi informado 200,00 de 13º, pago 16,00 de FGTs e seria só 100,00 de , e 8,00 de FGTS. Ficaria correto informar todos na modalidade 9 e corrigindo só os valores informados no 13º?
Sei que foi pago a maior, mas a diferença é muito pequena.
Uma SEFIP substitui a outra sem precisar pedir exclusão?
Existe valor minimo de pagamento da guia do FGTs?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.