x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 475

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 14:26

Jeane, boa tarde!

Eu faço da seguinte maneira:

Acesso esse site (http://www.sineir.com.br/gera_nis.php) para gerar um arquivo em lote. Salvo o arquivo na pasta que eu controlo a empresa.

Acesso o Conectividade Social ICP com o Certificado digital da empresa
Vou em Caixa Postal > Nova mensagem > Envio de Arquivo Cadastro NIS > localizo o arquivo e envio como se fosse enviar uma Gfip/GRRF pelo Conectividade Social ICP.

A mensagem com o retorno da numeração vem no dia seguinte na Caixa de Entrada do mesmo Conectividade Social.
Você faz o Dowload do arquivo de retorno e acessa esse site (http://www.sineir.com.br/valida_nis.php) para saber a numeração.

Só tive um caso onde esse número deu problema e a Caixa converteu para outro número.

Abraços e boa sorte.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 14:27

Boa tarde Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira,

Eu faço pelo Conectividade Social ICP usando um certificado digital. Você entra na caixa, conectividade social ICP, escolhe o certificado digital que vai utilizar, no canto direito da tela, clica em Selecione, Cadastro NIS, e preenche o formulário. Quando terminar, se estiver tudo preenchido certinho, vai aparecer o número e você anota na CTPS.

Qualquer dúvida, disponha.

Abs,

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 14:33

O método da Josiane é melhor, porém eu sempre tive problema com o java na minha máquina e nunca consegui concluir o cadastro.
Segue o dela que o número sai na hora.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 14:37

Boa tarde,

Vc tem duas opções:

1ª - Se o cliente tiver certificado digital eCNPJ é só outorgar a procuração para o seu certificado e vc também terá o acesso ao NIS

2ª - Comparecer a Caixa retirar um formulário para preenchimento no qual vc terá acesso ao cadastramento pela internet.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.