x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 343

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 11:00

Quando o funcionário é horista é necessário por exemplo se ele vai trabalhar 110 horas por mês, eu devo estabelecer um valor de 1 salário mínimo se ele realizar estas 110 horas ou pode ser menos, por mais que seja horista existe gerar holerith mensalmente abaixo de 1 salario minimo? porque ser for ele teria que ganhar r$ 8,00 por hora.

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 11:07

Bom dia Jean !

Primeiramente você deve analisar junto á Convenção Coletiva da empresa se é permitido tal jornada (horista), posteriormente você irá se basear com o piso da categoria (muitas cct já até estipulam o valor hora).

Para chegar no valor se ele trabalhar 44hs será o salário (piso) / 220hs * qtde de horas que ele vai trabalhar.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Alex Bosco Bertol

Alex Bosco Bertol

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 11:11

Pra achar o valor da hora tem que pegar a Convenção de acordo com a área especifica, verificar o salário mensal e dividir por 220 horas, para achar um valor que será da hora, e dai na hora de gerar a folha, só colocar a quantidade de horas trabalhadas, só que eu faço assim como seria horista eu pago DSR sobre as horas trabalhadas.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 11:17

Realmente deve-se pagar Alex.


A Lei nº 605/49, que trata do repouso semanal remunerado, elenca em seu artigo 7º que a remuneração do mencionado repouso corresponderá a um dia de serviço.

O descanso semanal remunerado do empregado horista calcula-se da seguinte forma:
somam-se as horas normais realizadas no mês;
divide-se o resultado pelo número de dias úteis;
multiplica-se pelo número de domingos e feriados;
multiplica-se pelo valor da hora normal.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.