x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 454

THATIANE PAVAO LIMA

Thatiane Pavao Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 14:39

Boa tarde, estou realmente precisando de um auxilio de vocês, vou explicar o caso.

Minha ex funcionaria quando registrava novos funcionários para as empresas que geramos encargos, quando era funcionário novo de vez ela fazer pedido do pis ela colocava o pis de uma pessoa, e gerava encargos com aquele pis ou seja esta pessoa ficou com inumeros registros no seu pis, como fazem muitos anos ja fui ate a caixa para tentar resolver isso, a propria caixa me informou que os registros nao estao mais ativos, mas ai vem o problema esta pessa nao esta conseguindo se aposentar por estes registros constar em seu cadastro.

como devo proceder?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 16:35

Thatiane Pavao Lima

Nossa mas que rolo, não será somente essa funcionária que terá problemas mas todos os demais que não tiveram suas informações enviadas corretamente....

No caso você deve ir no INSS para verificar o procedimento correto, mas acredito que terá que refazer tudo, mas para isso vai ter que descobrir o pis correto dos funcionários para refazer o sefip cada qual com sua informação, assim como o caged e rais ...

E os demais funcionários que saíram não tiveram problemas para sacar o FGTS? Talvez alguns deles para liberar o fgts foi feito uma RDT dai você já o pis correto de uma parte dos funcionários, caso esteja atualizado...

Assim reenviando as informações elas vão para os funcionários corretos, ficando somente uma pendencia que é comprovada através da carteira de trabalho, e essa funcionária com múltiplos vínculos precisaria além disso algum procedimento interno com apresentação de sefip, ou algo mais para comprovar o vínculo correto da mesma ....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.