x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.106

Regularização FGTS

FABIO RODRIGUES REK

Fabio Rodrigues Rek

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 14:55

Boa tarde!

Preciso de uma CRF da empresa, e consta uma pendência de recolhimento parcial de 05/2004 (11 anos atrás). Essa empresa veio de outra consultoria, nem sinal de gfip/sefip, livro de registro da época, guias de recolhimento, etc e tal.
Procurei a Caixa Econômica Federal para ver o valor da diferença e para que fosse gerado a guia, a resposta foi que a CEF não sabe o valor devido e não sabe como tirar a guia (sendo que já foi feito isso em outra situação).

Portanto peço ajuda aos colegas pois já não sei mais o que fazer.

Grato.

Atenciosamente.

Fabio Rek




"Toda ação gera uma reação!"
https://www.fabiorek.com.br
Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 16:10

Fabio, boa tarde!

Geralmente, quando há pendência de recolhimento parcial, a própria caixa gera um boleto para pagamento e a orientação posterior ao pagamento é fazer a individualização dos valores (caso haja mais de um funcionário). Peguei um caso desse e foi maior chatice para individualizar, pois eram mais de 15 funcionários.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
FABIO RODRIGUES REK

Fabio Rodrigues Rek

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 16:20

Sim, aconteceu o mesmo caso com esta mesma empresa o ano passado, foi resolvido conforme a sua descrição, só que agora a resposta que eu sempre tenho da funcionária da CEF que é o escritório quem tem que resolver esse problema e eles não tem acesso a esta informação e não conseguem tirar a guia para o recolhimento.

att.

Atenciosamente.

Fabio Rek




"Toda ação gera uma reação!"
https://www.fabiorek.com.br
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 16:23

Fabio Rodrigues Rek

Vá no Conectividade Social, no menu empregador há a opção Regularidade FGTS. Lá deverá constar essa pendência e conforme for o motivo dessa falta de recolhimento, ali mesmo sai um boleto a pagar já com juros e multa.

Ve se dá certo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:34

Fábio

Ta tudo perdido mesmo, sabe o que você pode fazer, ver se tem algum funcionário hoje que estava naquela época, tirar o extrato de um deles para verificar se tem recolhimento.
Eu tive um problema com individualização essa semana, parcelamento, tinha dois funcionários que ja sairam, não tinha certeza se ja foi recolhido, mesmo coisa, perderam documentação, foi na caixa e tirei o extrato dos dois, felizmente ja tinha recolhido.
Pode ser um começo para você.

Abraços

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
FABIO RODRIGUES REK

Fabio Rodrigues Rek

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:42

Mauricio

Toda a documentação foi perdida, a empresa mudou de dono e nem sinal dos funcionários da época, não sei se choro ou corro kkkkkk.
Tenho até medo de voltar na CEF, toda vez que vou lá tem um acontecimento novo kkkkkkk (estou rindo de desespero).

Abraços

Atenciosamente.

Fabio Rek




"Toda ação gera uma reação!"
https://www.fabiorek.com.br
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 09:46

Fabio Rodrigues Rek um bom dia!

Uma forma de você saber quem fazia parte da movimentação da época é solicitando a RAIS do ano que vc desejar ao MTE, na rais é possível identificar os trabalhadores competência por competência.

Descreva uma solicitação simples em papel timbrado com os dados da empresa os anos das rais que deseja com assinatura do responsável, escaneia e anexe ao e-mail, logo logo terá um retorno e poderá dar andamento no envio da sefip.


Solicitar recibo da RAIS da competência que você desejar.
Segue endereço eletrônico.

@Oculto


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.