x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.722

Temos direito ao 13º saalario

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2006 | 11:42

Contabilistas, tenho uma grande duvida, devido a um cliente que recusa em pagar. Temos ou não direito do 13º salario de receber de nossos clientes?

Aguardo

Isabel Bertolino
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2006 | 16:07

Olá Isabel: Este assunto foi comentado recentemente neste fórum. Veja os termos do contrato firmado com o cliente.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 14:39

Então Rogerio, agora tenho um cliente aqui que disse que não sabia que o contador tem direito ao 13º. Ele quer até um informativo onde consta essa questão, me ajuda mais um vez por favor. Pois quero passar para ele, para eu nao ter o risco de sair como não sei de nada.

atenciosamente, aguardo

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 14:52

Como dizem : "O combinado não é caro"

Se você tem contrato de prestação de serviços com este cliente e no contrato reza a cláusula da cobrança do encargo anual de encerramento de balanços, você tem embasamento legal para esta cobrança.

Agora se você não tem contrato ou o contrato não diz nada sobre isso, você realmente não poderá cobrar.

Mas em ambos os casos, você pode fazer um "acordo de cavalheiros", negocie, abra o jogo com o cliente e veja o que fica melhor para os dois lados.

Você encontrará modelo de contrato de prestação de serviços contábeis no https://www.contabeis.com.br/downloads.asp
estes modelos foram extraídos do site do SESCON-SP

Dica: Sempre faça o contrato de prestação de serviços contábeis!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.