x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 408

Informação indevida na sefip

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 09:19

Bom Dia Amigos,
Seguinte, eu fiz umas férias de 1 mês para uma funcionária. Só que meu sistema não contou os dias do mês. Lançou o mês inteiro.
Ex : Ela tiraria férias a partir do dia 14/05/2016 e o sistema calculou a partir do dia 01/06/2016. Sendo assim não pagou os 16 dias de férias e 14 dias trabalhados. Ele pagou 1 mês de férias completos. Agora quando eu fui atualizar o sistema e conferir eu vi o erro mas ja havia enviado a sefip.
Na Sefip o valor está maior do que realmente deveria. como eu posso proceder agora ? e se eu deixar a sefip como está, na rais do ano que vem eu terei problemas?


Agradeço desde ja

Atenciosamente.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 09:34

Bom Dia Allan, acontece que a guia de FGTS desta sefip ja foi paga.
Tentei buscar informações com a caixa mas cada atendente me da uma solução diferente. desde por todos os funcionarios na modalidade 9 inclisive a func. com o salaario errado e enviar ( so que gera um novo debito de inss) . até fazer uma rdt somente dela na casa e uma rdf depois a empresa pagar a guia somente dela e com os juros por ja ter passado do prazo.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.