x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.810

Bloqueio da Inscrição no Conectividade Social

FLAVIO GIRARDI

Flavio Girardi

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 17:01

Quanto tento acessar o conectividade social ICP, com um determinado certificado aparece a seguinte mensagem:
Acusamos o Bloqueio da Inscrição no Conectividade Social.
Dúvidas: contate a Central de Suporte da CAIXA,

contatei várias vezes as agências da caixa, tentei pelo 0800, mas não obtive sucesso.

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 17:18

Flavio,
Quase todos os Certificados do Clientes daqui do escritório estavam com esse "Bloqueio".
Vou resumir o que houve: Um "profissional" se registrou na folha dos nossos clientes e se incluiu na Gfip e gerou a GRF para empresa pagar. Ele, esperto, gerava uma Gfip novamente, só que sem ele. Imprimia os relatórios e encaminhava para o cliente com a GRF do primeiro envio da Gfip. Ou seja, a GRF iria constar o recolhimento de FGTS para ele só que os relatórios que ele enviou para o cliente não constaria o nome dele. Como ninguém nunca confere os relatórios da Gfip nunca perceberam. O problema é que ele começou a movimentar esses depósitos d FGTS. Fazia a própria rescisão, gerava a chave e ia sacar os valores. Só que ele começou a fazer isso com intervalo de um mês para o outro e a Caixa começou a agir. Começaram a mandar email para os clientes solicitadon esclarecimento do por que de tantos vínculos seguidos desse funcionário (ele). Porém os clientes ligavam e falavam diretamente com ele e ele falava que já estava verificando. Só que ele sabia que a bomba tinha estourado. Foi quando eu entrei aqui no escritório. Ele foi dispensado por justa causa e está com BO como Estelionato. O que vai acontecer com ele eu não sei.

Resolução: tem que ir a Caixa no setor de FGTS, levar o print da tela, Contrato Social (cópia autenticada), CPF e RG (cópia autenticada do sócio responsável) e uma carta solicitando esclarecimento do por que do bloqueio (a mesma deverá ser assinada pelo sócio responsável e ter a firma reconhecida). Na carta, mencione um email e um telefone para contato (a Gifug entrará em contato por meio deles). Você deverá solicitar ao atendente um número de Demanda SIFAG (protocolo). Eles demoram até 2 semanas para responderem.

O meu caso foi mais fácil resolver pq a Gifug, nos emails enviados, já passava as instruções de como proceder. No seu caso, o primeiro passo é o que eu mencionei acima, pois você, aparentemente, não recebeu nenhum email.

Boa sorte e vai nos atualizando do seu caso.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.