x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.641

Salário Encarregado

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 16:59

Gostaria de saber se algum funcionário pode ter o salário maior que o encarregado do seu setor, há algum problema nisso, por exemplo iperado que ganha 2.500 e o encarregado ganha 2.100, mas o operador tem mais tempo de casa que o encarregado, Desde já agradeço!

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 17:11

Boa tarde Marcos,

Vamos dizer que o problema é se na Convenção Coletiva fale algo sobre isso, ou se um saiba o salário do outro. O mais correto seria elaborar uma tabela de cargos e salários para ser seguida, de maneira, que todos sejam reconhecidos e os valores sejam justos, certo. Porque o correto é a hierarquia prevalecer e os salários tb assim obedecerem.

Mas isso você deve esclarecer junto ao sindicato da categoria, com certeza.

Att,

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 17:20

Josiane, eu acho que antes de a empresa começar a contratar, já deveria elaborar uma tabela de cargos e salários. Acredito ainda que no abrir da empresa, o empregado fosse obrigado a receber um certificado de noções trabalhista (mesmo que primárias), com certeza deixaríamos de ver muitas "coisas estranhas" que vemos por aí. Mas.... brezil....

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 13:42

Wilson,

É mesmo, porém, quando eu entrei na empresa ela tinha 12 funcionários e o tratamento era de parceria, empresa familiar, pequena, os funcionários tinham livre acesso aos patrões e fora, que aqui na cidade onde moro, isso é bem costume. Dai, depois de 5 anos, quando eu sai, ela tinha 242 funcionários e não dava pra o patrão falar com todos eles, então, no meio do caminho, eu mesma criei a tabela, por minha conta, os salários, benefícios, fiz a descrição de cargos, comecei a treinar os encarregados na questão liderança e gerência e a coisa fluiu. Porém, dependendo do local, certas coisas são costume mesmo e nem tem tanto valor. Mas sabemos da importância extrema de certas ferramentas, não é...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade