x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 677

Contratação de Estrangeiro

Bruna Platt

Bruna Platt

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 10:12

Olá Pessoal!

Atualmente em nossa empresa temos 4 estrangeiros contratados, porém um deles possui Visto Temporário.

Quando este empregado veio ao Brasil foi para trabalhar em outra empresa, que acabou ficando por pouco tempo e veio trabalhar conosco em Novembro/2014. Seu visto encerra em Outubro/2016 e o mesmo pedirá prorrogação.

Minha dúvida, quando contratamos deveríamos ter informado ao MTE ou o empregado deveria ter informado a mudança de empregador? Para fazer a prorrogação do visto, o mesmo deverá ser feito pela empresa ou pelo empregado?

Estamos preocupados pois ele já trabalha conosco desde 11/2014 e nada foi informado pelo MigranteWeb, qual a melhor forma de proceder de agora em diante?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 15:56

Olá Bruna Platt
Boa tarde,

Qual a forma de contratação?
Essa mudança deveria ter sido feita na época da contratação pela sua Empresa.

Teoricamente ele está ativo e empregado pela outra Empresa.
Precisa regularizar.

Peça que ele procure o órgão competente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 10:27

Já vi algumas informações em outros tópicos, porém ainda estou um pouco insegura. Por favor alguém poderia me ajuda...

O funcionário é natural da Nigéria e está no Brasil a mais ou menos 3 anos e já tem a Carteira de Trabalho com validade até Abril de 2018, já possui número de PIS, CPF e um documento chamado NRE ( núcleo de Registro de Estrangeiro) a empresa ainda precisa pedir autorização do MTE ? pois segundo a empresa com esses documentos não seria necessário, bastando apenas efetuar o registro do funcionário normalmente .

Gostaria de esclarecer para que eu possa apresentar as informações a empresa.

Desde já agradeço, fico aguardando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.