x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.069

Emissão de GPS de Empresas

Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 18:57

Boa Noite ,

Tenho um cliente do Simples Nacional , Empresário individual, e estou assumindo a contabilidade dele agora, porém, fui informada que o antigo contador emitia uma GPS avulsa (fora da Sefip) , para calcular uma contribuição de INSS extra para o empresário.
E ao invés de utilizar o código NIT e emitir como contribuinte Individual, ele acessava Cálculo de Contribuições de Empresa e Órgão Público - Identificação do Contribuinte, e gerava a Guia sobre 11% do salário Minimo através do CNPJ.
Minha dúvida é, essa contribuição será considerada para o Empresário assim como se eu contribuísse como contribuinte individual?
Está correto continuas emitindo as Guias assim?
Já procurei em todos os lugares mas a dúvida persiste.

Aguardo e agradeço a atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 08:37

Thays Panvechio

Dirija-se a uma agência do INSS, ou tente através do 135 eles sim podem avaliar a situação e te dizer o que está de errado, se ela pode aproveitar ou qual o procedimento a se adotar, eu a princípio nunca vi essa situação....

Se for a agência leve uma pasta com todos os dados da empresa, sefips, guias pagas, e uma procuração, assim fica mais fácil deles te resolverem a situação...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.