Cristiane Boechat Tavares Pereira
Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)Boa Tarde, houveram 2 clientes meus que receberam intimações, sobre divergências apuradas pela Receita Federal acerca dos pagamentos de GPS. E fui buscar acerca do que se tratava, e peguei pelo site da receita uma lista longa de pequenos valores que tinham que ser adequados ou pagos com data limite e tudo. Gostaria de saber se alguém conhece do assunto, como proceder. Não entendo o por que destas divergências, posto que tudo foi gerado através de um sistema de folha de pagamento, que está sempre de acordo com a legislação e com os cálculos efetuados pelo sistema. Isso mais me parece uma "Operação Caça Níquel " de um governo falido que está atrás de dinheiro a todo custo. O que é ruim, é que o cliente te olha como se tivesse sido uma imperícia do profissional, enquanto que não é o caso. Quem souber como funciona, como proceder e retificar esses dados, como fazer correções acerca do assunto, ficaria grata. Seria esclarecedor.