x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 936

Duvidas Intimação Receita Federal Divergências GPS

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 16:20

Boa Tarde, houveram 2 clientes meus que receberam intimações, sobre divergências apuradas pela Receita Federal acerca dos pagamentos de GPS. E fui buscar acerca do que se tratava, e peguei pelo site da receita uma lista longa de pequenos valores que tinham que ser adequados ou pagos com data limite e tudo. Gostaria de saber se alguém conhece do assunto, como proceder. Não entendo o por que destas divergências, posto que tudo foi gerado através de um sistema de folha de pagamento, que está sempre de acordo com a legislação e com os cálculos efetuados pelo sistema. Isso mais me parece uma "Operação Caça Níquel " de um governo falido que está atrás de dinheiro a todo custo. O que é ruim, é que o cliente te olha como se tivesse sido uma imperícia do profissional, enquanto que não é o caso. Quem souber como funciona, como proceder e retificar esses dados, como fazer correções acerca do assunto, ficaria grata. Seria esclarecedor.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 17:41

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Vc precisa verificar na GPS que foi paga se o valor está exatamente igual à GFIP enviada. Pode ser que foi enviada GFIP retificadora e a diferença de INSS não foi paga....

Vc pegou esse relatório pelo ECAC, na consulta de pendências fiscais?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 17:46

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Se as guias GPS foram devidamente quitadas e a Receita está cobrando diferença, vc terá que analisar, pois com certeza a SEFIP foi retransmitida, e com informações diferentes. Se for esse o caso, basta retransmitir a SEFIP com os valores corretos, que provavelmente será igual ao valor da guia paga.

Outro detalhe que vc terá que observar, é se a guia foi paga corretamente, geralmente o cliente erra a competência, ou até o mesmo valor. Se for isso, deverá ser feito um ajuste de guia.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Silvia Furniel Pedreschi

Silvia Furniel Pedreschi

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 09:42

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Só complementando as informações passadas, verifique também a data de recolhimento que foram pagas, pois muitas vezes o cliente paga após o vencimento, sem colocar os acréscimos. Nesses casos a RF cobra os acréscimos que já deveriam ter sido recolhidos fora do prazo.
Se for esse o caso, você pagará além dos valores apurados, também os acréscimos sobre eles.

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 11:08

No caso de recolhimentos feitos após a data de vencimento, e pagos pelo sistema de emissão de GPS da Receita Federal, eles cobram diferença?

Sabem como posso solicitar a receita prorrogação de prazo para análise dos períodos solicitados? Eles pediram muitas competências de pagamentos
de 5 anos pra cá?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.