x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 405

Auxilio Doença/Faltas

Kamili Machado Mendes

Kamili Machado Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 13:25

Boa tarde colegas,

Tenho um caso onde o funcionário entrou em auxilio doença e após a data término do benefício ele não apareceu na empresa e nem conseguimos contato com ele para saber se havia prorrogado o benefício. Entrei no site da previdência e com o número do benefício dele encontrei a situação de Indeferido para seu pedido de prorrogação, portanto entendemos que ele deveria ter retornado. Foi lançado faltas em sua folha de pagamento, porém na data de hoje ele nos enviou outro documento com a marcação de uma perícia para amanhã.
Minha preocupação é referente a folha de pagamento de Maio onde foram lançadas faltas, e se ele pediu prorrogação deveriamos ter lançado em sua folha como ainda auxílio-doença, alguém ja teve alguma situação parecida?

Aguardo, obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 13:31

Kamili,

Infelizmente os seres humanos hoje não são nada comunicativos. O correto é aguarda a nova perícia e o resultado, caso seja prorrogado refazer a folha e enviar os dados retificados aos órgãos competentes.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 13:42

Kamili Machado Mendes

Eu não confio nesse sistema de "situação do benefício" da previdência, já tive casos assim.

Eu ligo no 135 e peço informação sobre o beneficiário diretamente lá. Há tbm outro sistema onde vc pode consultar se há perícia agendada.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 14:03

Lamentável isso!
Já aconteceu comigo, precisei refazer a Sefip.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.