x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 375

Retificar SEFIP

Luciana

Luciana

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 16:33

Olá.
Na competência 05/2016 não foi lançado periculosidade à um funcionário e isso só foi notado após transmitir SEFIP e fechar o mês.
Ao perceber o cliente nos solicitou que reabríssemos o mês 05 e lançássemos o evento da periculosidade.
Sendo assim teremos que retificar a SEFIP. Como devo fazer?
Pois a alteração foi de somente um funcionário, porém a empresa ainda não pagou a GRF (que venceu dia 07/06) e nem a GPS (que vence dia 20/06).
Qual a modalidade que irei utilizar?
Preciso marcar ou desmarcar alguém?
Lançarei também como atraso?

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 16:37

Boa tarde!

Como a empresa não pagou a GRF, você deverá incluir a periculosidade e enviar a Gfip normalmente com modalidade branco, porém com recolhimento em atraso. Não deverá desmarcar ninguém. Verificar com a empresa a data para pagamento da mesma.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
MARCOS RODRIGO

Marcos Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 16:22

Boa tarde , poderia me ajudar, tenho que fazer retificação de umas GFIP'S que foram enviada como 150 para 155, mas a minha mair duvida é no caso as guia de recolhimento do inss foram todas recolhidas no CPJ pelo fato da GFIP ter cido enviada no codigo 150, assim que eu enviar com o codigo 155 terei que fazer ajuste de guia tambem?
Ou não ha necessidade.
Pois tenho que regularizar a obra com a DISO.
obigado fico no aguardo de sua resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.