x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 703

Ajuda - Circular

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 13:18

Boa tarde galera do fórum !!!

Me foi sugerido providenciar uma circular/apresentação do Departamento de Pessoal para encaminhar aos clientes novos no escritório, porém confesso que estou sem idéias de como desenvolver e ou iniciar. Não sei se alguém já fez ou tem algum material para auxilio.


Pretendo fazer o mesmo com Pro-labore. ..encaminhar para os clientes uma circular passando a questão da necessidade em recolher, embasamento, talls.



Caso alguém tenha será de extrema ajuda,


- > Abraços !!!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 15:49

Boa tarde Rafael,

Tenho uma Cartilha de D.P que desenvolvemos aqui no escritório, o nosso é com ênfase no eSocial.

Sugiro:
1. Resumo ao que se refere;
2. Sumário;
3. Descrição das rotinas do D.P, prazos para entrega de documentos, etc. Resumido ao máximo, para não dar muitas páginas.

Segue link com um modelo: http://www.bacchinicontabilidade.com.br/pdf/cartilha%20depto%20pessoal.pdf

Espero ter lhe ajudado.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 15:52

Muito obrigado Andréia!


Ajudou sem duvidas


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 16:16

Boa tarde!

Gostei muito dessa cartilha, Andréia... me deu ideias tbm para fazer uma circular para os meus clientes.

Se possível, poderia nos encaminhar tbm o modelo da sua com relação ao e-Social? Seria muito útil...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.