x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 12.428

Erro na Chave - Erro de Componente?

Lucas Nogueira de Oliveira

Lucas Nogueira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 17:10

Boa tarde,

Estou tentando fazer uma chave de fgts no conectividade e aparece a seguinte mensagem: Erro no componente.
Depois mais tarde fui tentar de novo e apareceu que agora a movimentação já foi feita com os dados informados. O que devo fazer?
Desde já obrigado !

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 17:38

Lucas Nogueira de Oliveira,

Esse erro geralmente é por conta da conexão com o site da Caixa.
Quando isso ocorre, eu preencho uma RDT pedindo a Exclusão da Movimentação, espero 1 dia, e tento emitir a chave novamente.


At,

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 11:13

Bom dia,

Quando isso ocorre eu faço uma nova movimentação com a opção "Pensão alimentícia" assinalada "SIM", e depois disso faço a movimentação correta. O sistema libera tranquilamente e não dá problema nenhum. Pela chave PRI não é necessário fazer a RDT, pelo menos eu nunca precisei.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 11:27

Já aconteceu comigo também. O sistema informa erro e no entanto gera a chave e quando você tenta gerar novamente o sistema informa que já existe chave gerada. A solução são as alternativas da Andreia e Mara. Quanto a min, na época que deu este erro , imprimi as telas e levei ao sindicato que acatou a explicação e o empregado recebeu o FGTS sem problemas.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Gislaine Xavier

Gislaine Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 09:01

Bom dia,

Fiz uma rescisão no 01/02/2017 e gerei a GRRF, em seguida gerei a SEFIP da folha de pagto., ontem fui gerar a movimentação a parece a seguinte mensagem:(1) Erro no componente.
1º Tentei através do aplicativo GRRF em receber arquivos e não deu certo.
2º Na opção de preenchimento de pensão alimentícia coloquei Sim e aparece a seguinte mensagem: Conta FGTS com pensão alimentícia não gera pagto automático. A solicitação de saque do FGTS se for devida, deverá ser efetuada pelo trabalhador em uma agencia da CAIXA.
Detalhe uso cerificado pri* da empresa.

Portanto tive receio de prosseguir e o funcionário não conseguir sacar o FGTS, com essa 2ª opção.

Alguém pode me orientar, desde já agradeço.

Gislaine Xavier.

'Sempre faça aquilo que gostaria que fizessem a você'

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.