x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 3.823

consulta qualificação cadastral-esocial

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 13:14

boa tarde a todos..

tenho alguns funcionarios de algumas empresas que ao fazer a consulta cadastral apareceu a mensagem " o numero do cpf informado não consta no cadastro da Caixa", eles foram até a mesma com este papel em mãos e consta o CPF deles sim .
então comecei a procurar algumas informações, e li que poderia ligar no 135 opção 5 e dizer para inserirem o cpf para o sistema do esocial e foi o que fiz.. deu certo.. mas a minha duvida é: eles não são domesticos e os atendentes frizam que somente é para domesticos e não para funcionarios de empresa..
alguem está fazendo isso? ou voces estão aguardando a liberação para as empresas?

eu fiz e deu certo aparece a mensagem " os dados estão corretos", mas estou com duvida se continuo ou devo esperar...


Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 13:53

Magaly

Eu faço de todas as admissões, até para evitar dano futuro.

Acredito que falam isso justamente para evitar ligações como essa, de problemas no cadastro de empregados que não sejam domésticos, mas o sistema é nacional, nada impede de vc consultar quem quiser, até pq não tem como discriminar se é doméstico ou não.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 14:15

Karina muito obrigada..

no documento diz que o problema está na caixa , mas na verdade está no INSS. ..
como pode?
agradeço muito.. vou continuar corrigindo os outros cps de outros funcionarios agora...

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 15:24

Maiara , Boa tarde!!!!

É uma ferramente do site e-social que permite você consultar os dados dos funcionários: Nome,data de nascimento, CPF e PIS caso houver alguma inconsistência em algumas das informações o sistema acusa, é bom você já consultar os funcionários ativos e em toda admissão que for fazer!!

Segue link

https://www.esocial.gov.br/QualificacaoCadastral.aspx

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 15:27

Jessyca Marzagão, obrigada!
Realmente não sabia, mas isso no caso somente para as domésticas por enquanto né?



Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 15:37

Maiara , A obrigatoriedade do e-social por enquanto é somente para as empregadas domésticas, esta consulta de qualificação cadastral você pode fazer para todos os empregados, pois caso houver algum tipo de inconsistência com algum funcionário, é melhor resolver agora do que quando o e-social estiver em vigor !!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 09:40

Karina bom dia..

não eu não testei ainda com o envio pelo ICP. .

mas como no 135 está resolvendo.. ele já altera automatico.

este link que voce colocou consulta cadastral .inss. ..... para mim dá mensagem de erro. (erro 404)

Gilmar antunes Luz

Gilmar Antunes Luz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 20:24

Quando na qualificação cadastral der esse erro [O número de CPF informado não consta no Cadastro da CAIXA.], ligar no 135 opção 3 e fazer atualização cadastral caso tenha algum outro erro atendente irá informar, essa foi a forma que encontrei para resolver, e atualizado na hora fica em dia os dados do empregado.

Esperto ter ajudado a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.