x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 469

Acompanhamento de Salário Família e Dependentes de IR

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:23

Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber se vocês fazem o acompanhamento/atualização dos documentos para Salário família e Dependentes de IR? Pois eu solicito os documentos apenas no momento da admissão e configuro os parâmetros do sistema para controle automático. Posso ter algum problema se não fizer essa atualização mensal ou anual?

Agradeço desde já quem puder trocar essa informação.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:51

Bom dia Andréia,

Na verdade, quem paga o salário família é o governo. Portanto, se numa eventual fiscalização não estiver atualizado os documentos que comprovam o direito ao recebimento, a empresa pode ser obrigada a devolver os valores pagos ao governo, pois não pode haver vacina em atraso e nem criança sem frequentar a escola para ter o benefício, certo.

Veja a base: www.mtps.gov.br

Att,

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:58

Bom dia!

Quanto ao IRRF, o empregado assina a declaração de dependentes. Se houver alguma alteração, a declaração deverá ser renovada.


Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 09:14

Obrigada pelas respostas.

Na verdade já estou me preparando para fazer o controle, já fiz todo o levantamento das empresas que devem repassar o benefício, etc. Queria realmente saber aqui do fórum.

Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.