x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 9.603

Termo de Responsabilidade

João Neto

João Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2006 | 18:07

Boa tarde a todos, sou estudante de contabilidade, e gostaria de saber se alguém possui um modelo de termo de responsabilidade, dizendo que tal pessoal, fica responsavel pela movimentação do caixa da empresa.

Agradeço desde já a atenção de todos.

João Neto

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2006 | 20:33

Bom tarde João,

No Conselho Regional de Contabilidade de Seu Estado, http://www.crcpb.org.br/downloads.php
você encontrará um Modelo de Contrato e Prestação der Serviços Contábeis.

Naturalmente, é um Contrato bem abrangente e há previsão para toda a rotina contábil, mas nada impede que você contrate apenas determinado serviço, desde que isto esteja devidamente explicitado no Contrato.

João Neto

João Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Sábado | 25 novembro 2006 | 17:45

Boa tarde Saulo!

Acho que não me expressei bem na minha pergunta. Mas o que estou querendo é um Termo de Responsabilidade, dizendo que tal funcionário da empresa vai ficar responsável pela movimentação do caixa, que no caso essa responsabilidade é só de receber o dinheiro e fazer os pagamentos de pequenas despesas. E não responsável por fazer a movitação do caixa, como eu tinha dito antes, nesse caso que você me orientou seria a movimentação do LIVRO CAIXA.

Por exemplo uma empresa sem fins lucrativos, que sua movimentação financeira e toda feita pelos bancos. Então essa empresa decide fazer um fundo fixo de caixa para pagamentos das pequenas despesas, então quer nomear um funcionário para ficar responsável por essa movimentação. atrvés de um termo de responsabilidade. Se você tiver um modelo, por favor me envie.

Obrigado pela atenção, mais uma vez

João Neto.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi