x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.493

Alteração de Razão Social, mas na chave de saque de FGTS ain

LAUMOTA

Laumota

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 10:51

Por gentileza, estou com problemas em algumas empresas e a CEF não consegue me ajudar. Algumas empresas tiveram alteração na razão social, então fizemos a RDE de alteração de razão social encaminhamos a CEF, na SEFIP já consta a razão social correta,pois já importa a alteração da minha folha e pagamento, até ai ok. Quando entro na conectividade para acessar a conta do funcionário me vem o problema. No Portal do empregador a razão social está a atual, ok. Quando entro na pagina de solicitar o extrato do trabalhador também está com a razão social correta, porem quando emito o extrato volta a razão social antiga. E o principal que está causando muitos problemas é a chave, quando entro na pagina de comunicar a movimentação do trabalhador, também volta para razão social antiga e consequentemente quando gero a chave continua com a razão social antiga, e neste caso a própria CEF está se recusando a fazer o pagamento do FGTS ao funcionário alegando que a razão social na chave está errada. Já fui diversas vezes na CEF, porem a atendente empurra para o 800 e ele por sua vez diz que não tem acesso e que é direto na CEF. Alguém por gentileza pode me ajudar:?

LAUMOTA

Laumota

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 11:27

Maria Eliana já fizemos várias rescisões, mas vez ou outra acaba um funcionário não conseguindo fazer o saque. Teve um caso de um funcionário ser de uma cidade pequena, que não teve jeito, a agencia não liberou, fizemos a ressalva na CTPS informando que a partir de tal data a razão social passou a ser tal, mas não liberaram, ele teve que ir em um município vizinho para sacar. Realmente em relação a quantidade de funcionários que tenho em todas essas empresas que estão com problema na razão social, o numero de funcionário que não conseguem sacar é bem pequeno, mas para evitar isso, queria regularizar pq a CEF cada hora é uma história. Grata pela orientação!

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 12:50

Laumota,

Boa tarde,

Nesse caso, infelizmente, contamos com a falta de preparo ou vontade de resolver da CEF. Aqui na Empresa eu costumo fazer a ressalva a CTPS e em algumas agencias eles também criam problemas. Quando isso acontece eu peço para ir em outra agência.

Marcelle

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 13:34

Laumota boa tarde,

Você disse que a GFIP vai com o nome correto da empresa até aí blz, mas você fez a GFIP com alteração cadastral da empresa?

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:55

Olá Laumota,

Nosso programa exporta a informação que esta no cadastro da empresa, não faz a alteração cadastral. Pelo menos o meu (Alterdata) é assim.

No sefip quando você exportar uma competência tem uma opção de você fazer alteração cadastral da empresa.
Você pode alterar CNAE, ENDEREÇO e RAZÃO SOCIAL que é o seu caso.

Vale a pena tentar. Leva alguns dias para cair no sistema da caixa inclusive altera até o CRF blz.

Depois você nos passa se deu certo.

Abraço a todos paulista aí.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.