x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 1.557

conectividade social icp

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 21:27

Olá Pessoal

Estou precisando de ajuda, no caso de mandar a sefip pelo conectividade icp, pode ser passado procuração para o escritório de contabilidade para envio das informações da folha do mês? Com fazer? Tem que protocolar na caixa procuração? Fico aguardando uma ajuda.

Até mais.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 07:30

Camila Juliana Meotti,

No proprio conectividade social voce pode esta fazendo essa procuração, no canto superior a sua direita da tela voce vai abrir as opções e a ultima opção, vai em outorga procuração.

Espero ter ajudado

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 10:28

Bom dia Camila,

Complementando a resposta do colega Daniel, Você deve acessar a Conectividade ICP com o certificado do cliente, fazer esse procedimento que o Daniel falou e quando terminar, vai aparecer que deu certo e a validade da procuração. Isso para cada cliente que possua certificado digital e você queira acessar com o do contador/escritório.

Att,

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 11:34

Camila,

Conseguiu fazer?


Sobre o problema da conectividade, também não estou conseguindo acessar hoje.

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:03

Então Pessoal, muito obrigado pela ajuda ^^

Marcelle, não tentei ainda, mas se der algum erro posso compartilhar.

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:38

Aqui eu já reiniciei inúmeras vezes, já configurei e desconfigurei o java outras 500... e nada!

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:41

Pois é, ja fiz tudo isso que voces fizeram e nada, vou deixar, amanha tento novamente

Mas olha só, com esta nova lei, de que empresas do simples com mais de 5 funcionário deve enviar tudo pelo ICP ??
é tudo mesmo ? CAGED, GFIP, GRRF , tudo mesmo ??

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:47

Tatiana Ramos,

boa tarde!

Empresas do simples nacional com mais de 5 funcionários devem ter certificado digital a partir de 1° de julho



O art. 72 da Resolução CGSN nº 94/2011, alterado pelas Resoluções CGSN 122/2015 e 125/2015, trata da Certificação Digital para a ME e EPP.



Nos termos da norma a ME ou EPP optante pelo Simples Nacional poderá ser obrigada ao uso de certificação digital para cumprimento de determinadas obrigações, dentre elas a entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social - GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, ou de declarações relativas ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial.



Confira o cronograma referente a obrigatoriedade do Certificado Digital no Simples Nacional:



a) até 31 de dezembro de 2015, para empresas com mais de 10 (dez) empregados;



b) a partir de 1º de janeiro de 2016, para empresas com mais de 8 (oito) empregados;



c) a partir de 1º de julho de 2016, para empresas com mais de 5 (cinco) empregados;



d) a partir de 1º de janeiro de 2017, para empresas com mais de 3 (três) empregados.


Vou ser honesta, acredito que as obrigações da folha de Junho ainda dê para fazer sem ser pelo ICP. Agora, a partir de 01/07, teremos que fazer o teste, eu faço até hoje, GRRF, SEFIP, tudo pelo antigo e não tive problemas.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:54

Roberta Rodrigues
Eu não sei em que planeta eu estava que nao vi sobre isso, juro que estou sempre atualizada, mas fiquei sabendo desta questão na semana passada, aff!!
Bem, eu envio tudo, mas tudo mesmo, pelo aplicativo SEFIP e GRRF, a pela conexão segura, arquivo PRI,
também nunca tive problema,
mas acho que vou começar a enviar pelo ICP tudo, pra ja ir se familiarizando, né !

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:55

Roberta Rodrigues, algumas empresas não possuem certificado e eu entrego pelo certificado do escritório.
Será que vai dar problema?
Essas empresas terão que comprar o certificado só para isso?



MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:03

Pessoal,

Eu também estava com problemas com acesso e acabei de conseguir. Segue o que eu fiz:

1º - No Java, alterar a segurança para Alta (no meu estava muito alta)
2º - Adicionar a lista de Sites Confiáveis os endereços abaixo:


http://conectividade.caixa.gov.br:80
conectividade.caixa.gov.br


Depois é só aplicar a alteração, fechar o navegador e abrir novamente.

Assim, eu consegui.

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:05

Maiara
Mas o que eu tenho aqui também são todos procuração eletrônica,soa com o certificado do escritório, não são os certificados dos clientes,
ate onde eu entendi pode ser, ou não ???!!!

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:07

Maiara,

boa tarde!

Vou ser honesta, todos os nossos clientes, inclusive quem só tem retirada de pró - labore (até devido as obrigações fiscais), nós pedimos para adquirir o certificado digital. Muitos não gostaram, mas explicamos o motivo e todos fizeram.
Eu acredito que futuramente você precisará fazer com uma certa urgência.
Comece conversando com os clientes e faça uma cotação para ter o certificado digital.

Tatiana Ramos,

A única coisa que eu fiz pelo ICP foi entregar SEFIP e vou te dizer, horrível, lento, sai do ar.... enquanto eu puder fazer pelo PRI, seguirei firme e forte.
Área contábil, muda toda hora, o que me salva é aqui, a troca de experiências, sempre entro aqui para ler as notícias.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:37

Tatiana Ramos,

Fazemos procuração, aí eu aproveito e faço procuração para empregador web, Conectividade Social, para todos os clientes, caso, futuramente resolvam ter funcionários, já está feita todas as procurações. E quando os clientes compram o certificado é o que vale por 3 (três) anos e token, prático e fácil para utilizar.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:38

Roberta Rodrigues, é verdade.

Marcelle, minha máquina foi formatada e não consigo transmitir a SEFIP de jeito nenhum pelo conectividade ICP.
Só da erro de plugin Java..



MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 17:20

Maiara,

Recomendo começar todo procedimento novamente.

O java já foi instalado? Lembrando que ele deve ser na versão 7.0 ou superior.

Feito isso, você vai configurar a segurança.

Painel de controle > Java > Aba segurança > Escolher a opção alta

Na mesma tela, você vai incluir os sites confiáveis

http://conectividade.caixa.gov.br:80
conectividade.caixa.gov.br

Depois disso, clique em Aplicar



Tenta assim...

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.