x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 8.247

FGTS em Atraso Individual

Luciene

Luciene

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:25

Olá!

Estou tentando gerar uma GRF individual , e segui todos os passos para gerar esta guia, ou seja, fui no programa da SEFIP, fiz o backup do arquivo, coloquei todos os funcionários na modalidade 9 e o funcionário que quero recolher a guia na modalidade 1 (branco). Executei o arquivo e salvei. Fui na conectividade e enviei o arquivo.

Acontece que quando vou novamente na SEFIP para gerar a GRF a data de vencimento esta com a data que deveria ter sido recolhido, não esta atualizando com a data atual e os encargos.

Alguém por gentileza sabe dizer onde estou errando?

Observação, atualizei todos os índices no programa da SEFIP.

Obrigada,

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:32

Luciene, Bom dia!

Modalidades

Branco - Recolhimento ao FGTS e Declaração para a Previdência
1 - Declaração ao FGTS e à Previdência
9 - Confirmação/Retificação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência.


Primeiramente, você deverá colocar o funcionário em questão na MODALIDADE BRANCO e não 1, conforme citação acima.

Quanto ao vcto você deverá ver no programa SEFIP (ajuda - sobre - tabela indice do fgts) até qual data você poderá atualizar.




''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 11:10

Luciene,

Para alterar a data, você deve abrir um novo movimento.

Importe o backup >> Movimento >> Novo >> Preencha a competência >> Código de recolhimento >> Escolha a opção FGTS em atraso e selecione a data, que deverá estar dentro da tabela vigente >> Salvar.



Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Luciene

Luciene

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 11:16

Marcelle,

Obrigada pela sua resposta.

Quando faço o que você explica, aparece a informação abaixo:

O fechamento não pode ser processado pois nenhuma empresa/trabalhador esta participando do movimento financeiro.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 11:21

Luciene...

você deverá marcar participação dos funcionários.

Aba movimento - marcar participação.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 11:27

Luciene,

Deixe ver se entendi. Você conseguiu abrir o movimento com a data correta certo?

Ao simular o fechamento, está aparecendo essa informação, ok?

Se for isso, é porque a participação dos funcionários não foi marcada.

Nesse caso:
Movimento >> Clicar com o botão direito sobre o nome da Empresa >> Marcar participação de todos

Faça isso e depois simule

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.