x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 727

Certificado digital para a apresentação da GFIP e E-SOCIAL

Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:23

Boa tarde pessoal..

Estou com uma dúvida em relação a esse assunto, pois no escritório as coisas estão meio arcaicas ainda, e eu envio a Gfip de todas as empresas clientes por meio dos aplicativos Sefip e Conectividade Social (cadastrada com a chave do Contador) , essa obrigatoriedade até agora não mudou nada na rotina do DP, então isso só irá mudar realmente com o e-social?

Não sei se fui clara, mas é isso! rs

Me ajudem please!!

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:27

Fernanda, Boa tarde!

Empresas com mais de 5 funcionários precisarão de Certificado Digital a partir de julho
Todas as empresas com mais de cinco funcionários terão de passar a utilizar o certificado digital para o envio das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do e-Social a partir de julho. A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) fez o alerta aos empresários nesta segunda-feira (27).

A mudança no Simples Nacional veio a partir da aprovação pelo Comitê Gestor do Simples Nacional da Resolução CGSN nº 125, que altera alguns pontos da Resolução CGSN nº 94/2011. Entre as reformulações no programa está o limite de empregados para a obrigatoriedade do uso do Certificado Digital, também chamado de Identidade Digital.

De acordo com a nova redação, o Certificado Digital passa a ser exigido no próximo mês, obedecendo a um cronograma que já incluiu as empresas com mais de dez e oito funcionários.



Eu também utilizo a chave pri para envio e como já disse até em outros tópicos...até que seja definida a obrigatoriedade vou mandando assim, porém é interessante que solicite as clientes a confecção e validação do Certificado Digital.


Abraços !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.