x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.865

Não consigo gerar a GPS

Fernanda Cristina Diniz Vilela Silveira

Fernanda Cristina Diniz Vilela Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sábado | 2 julho 2016 | 10:15

Bom dia a Todos

Sou MEI e fiz o registro de um funcionário por meio período com os vencimentos de meio salário mínimo e recebe salário família também. Pelo segundo mês consecutivo não consigo gerar a GPS pois fala que o valor é inferior e eu fico sem entender, pois descontado do funcionário é 35,20, a empresa (eu) pago 13,20, tem a dedução de 41,37 referentes ao salário família, ficando pendente o valor de 7,03.
Cheguei a comparecer a receita federal e me informaram que iria juntar os valores e com isso no mês seguinte iria gerar a guia, já que valores inferiores a 10,00 não gera guia, mas não ocorreu, então tenho duas competências com o valor de 7,03 pendentes de recolher, o que eu faço??

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 14:12

Fernanda Cristina Diniz Vilela Silveira


Os valores não se juntam automaticamente, é você que deve fazer isso em Sefip, utilizando o campo outras competências e informando o saldo do mês anterior .....

Ainda assim a GPS não saíra pois a versão do sistema é antiga, então você deve entrar na pagina de geração de GPS e preencher manualmente a sua guia para posterior pagamento ....

Nesse link você consegue emitir a sua guia...

idg.receita.fazenda.gov.br

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 14:26

Boa tarde Fernanda,

Só complementando a resposta da Estefania que está bem completa, não se esqueça que o funcionário deve ser horista, recebendo salário por hora trabalhada, e não mensalista, como eu entendi que você fez, ok.

Abs,

Fernanda Cristina Diniz Vilela Silveira

Fernanda Cristina Diniz Vilela Silveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 19:00

Estefania e Josiane, muito obrigada pela ajuda, mas ainda ficaram duas dúvidas pendentes.... eu já transmiti duas sefip e não fiz a inclusão das outras competências, como faço??? Incluo tudo na informação da Sefip deste mês??
E com relação a emissão da guia de pagamento da GPS, faço uma unificando os dois valores pendentes ( competências 05 e 06/2016) ou gero guias separadas??? Vai gerar juros e multa??

Desde já muito obrigada!

FELIPE

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 00:21

Olá Fernanda, boa noite!

Você deve gerar uma Sefip/GPS para cada competência que o funcionário laborou.
Para a competência 06/2016 não há multa, pois o vencimento ocorrerá dia 20/07, mas a competência 05/2016 terá juros e multa por ter vencido em 20/06.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.