x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.358

Assinatura de carteira retroativa

Dara Cruz

Dara Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária Vendas
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 13:48

Trabalho numa empresa de secretaria administrativa e com vendas, desde 20 de novembro de 2013 até o momento 04/07/2016, e nao tenho a carteira assinada, eu recebia um salário mínimo, e esse ano comecei a receber 1000,00, ele começou a pagar o meu INSS a partir de janeiro de 2015.
Gostaria de saber como funciona a assinatura da carteira com data retroativa, pois nao quero perder meus direitos e tambem nao pretendo sair. Pois vou pedir ele pra assinar e mencionar o caso de data retroativa.
Eu nao tirei nenhuma ferias e nem recebi elas e nao recebi os 13° salários.

WELBERTTH APARECIDA SILVA

Welbertth Aparecida Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 14:19

Prezada Dara, pra que seja feito o registro na CTPS com data retroativa, deve ser feito um acordo na Justiça do Trabalho, solicitando o registro, para que não caracteriza flaude junto à Previdência e demais órgãos. .

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 20:00

Dara Cruz,

situação complicada essa sua, o correto era ter assinado sua carteira quando voce começou a trabalhar, pra ele assinar com data retroativa dar um trabalho enorme para o setor de RH ou o escritório de contabilidade, pois vai ser refeito sefip desde quando começou o vinculo até a data de hoje, sem falar que o seu empregador ira pagar FGTS e INSS com multa, isso já e um problema dele.

Agora se o mesmo não aceitar assinar retroativo aconselho voce procurar um advogado trabalhista da sua cidade reunir todas as provas possíveis e entrar com uma ação

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 08:35

Dara Cruz, complicado.
Melhor você pedir a ele que acerte tudo com você ate o momento, e que assine a sua carteira com a data de agora.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.