x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 396

Retenção de Inss

Vanessa Tomé

Vanessa Tomé

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:00

Bom Dia!!
Tenho uma empresa de prestação de serviço que sofreu retenção de INSS 11% sobre Nota Fiscal, porém a mesma não tem empregado somente Pro labore, cadastrei esse tomador no sistema Folha de Pagamento, mas o mesmo não esta fazendo essa importação para a GFIP.
Posso fazer essa compensação sendo Pro Labore? Alguém já teve um acaso assim que poderia me auxiliar nessa questão?

Desde já agradeço

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:17

Bom dia.

Você pode fazer a compensação sim com o pro labore, é só alocar o sócio no tomador que sofreu a retenção.

Quanto ao tomador que não está sendo exportado, melhor você verificar com o suporte do seu sistema, ou rever como cadastrou, se tem algum dado que "amarra" o tomador à empresa e está faltando.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:51

Alguma coisa no seu sistema... Liga no suporte eles já te falam! Deve estar algum parâmetro ou algum ponto faltando para que o sócio seja realmente alocado no tomador que você quer.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.