x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.477

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 16:38

Acabo de receber um caso e gostaria da ajuda de quem souber ou tiver passado por isso para resolver. Vamos lá...


Uma empresa parada (não esta fechada, apenas parada) tinha alguns funcionários e a proprietária informou que 1 funcionário entrou em contato questionando, pois não conseguiu fazer um procedimento na Previdência Social alegando que não haviam dado baixa no CNIS, a dona não tem nada, absolutamente nada da empresa, não sabe se foi feito RAIS, CAGED, DIRF, Movimentação, mó bagunça, enfim... preciso resolver este caso e pelo que pesquisei esta baixa no cnis, pode ser por:

- falta de comunicar a movimentação de saída do funcionário, junto o conectividade social icp;
- falta da entrega do caged informando a saída do mesmo.


Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou tem algum outro trâmite ?



Desde já agradeço galera!!!


Abcs.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 16:48

Olá Josi...


Eu suspeito que seja falta de comunicar a movimentação também viu...


No seu caso...você apenas enviou o caged e já regularizou ? Sabe me dizer se o prazo é o padrão de 7 á 10 dias ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 16:50

Então Rafael,

A pessoa do PAT informou ao funcionário esse prazo, mas eu entreguei uma cópia dos envios a ele e pedi que levasse lá para o mesmo atendente e ele conseguiu dar entrada no dia seguinte. Porém, cada caso é um caso né! E fora, que aqui a cidade é pequena, perto da sua!
Boa sorte.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 16:55

Vou analisar então para entregar o CAGED e ver o que consigo.


Realmente aqui é um pouquinho maior kkk


Valew Josi !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 16:59

Verdade...farei isso. Obrigado !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.