x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.883

contratação retroativa

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 10:58

Bom dia,


Estou com uma questão que do meu ponto de vista e delicada. E gostaria da ajuda dos colegas.


um determinado empregador contratou um funcionário a um ano e não registrou hoje ele entrou em contato com o escritório para solicitar uma contratação RETROATIVA. Segundo ele o funcionário esta gerando problemas internos ele que contratar (gera todas as folhas de pagamento retroativas GPS, FGTS, ferias) e ja colocar ele para cumprir aviso prévio esse mês para demiti-lo.

Qual o procedimento os colegas faria nessa situação ?

Teria que retificar o Caged do mês da contratação e gerar o GPS E FGTS individual desse funcionário.





Sinceramente #retrabalho.

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 11:04

Eduarda,

Que bacana esse empregador hein!

Ele na verdade está te dando um mega trabalho.

Retificar CAGED da admissão
Retificar todas as Sefips
Retificar RAIS
Retificar DIRF, se for o caso
Gerar GRF para todo período

Pergunta.... Como funcionou o recolhimento de INSS nesse período?

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 13:47

Meninas!!!

Então eu estava aguardando a documentação para fazer o procedimento porem nesse meio tempo a funcionaria colocou a empresa na justiça. O que vocês fariam retificaria mesmo assim ?
Ate porque já que ela colocou na justiça acho que não vai querer assinar e nem entregar a CTPS para contratação.

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 14:00

Olá...

Lembrando que, se a empresa não entregava mensalmente as Sefip's, ao fazer o registro retroativo e enviar todas as informações para emissão de FGTS e INSS, será considerado entrega em atraso, então depois poderão ter aquela surpresinha de multa por gfip a cada mês enviado (R$ 500,00 por mês). Portanto, se a funcionária já entrou com processo, acredito que seja melhor aguardar mesmo a decisão e a empresa fazer um acordo para a quitação total das verbas rescisórias.

Att.,

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 14:01

Pois é acredito que a funcionaria não voltara a traz pois eles ja tiveram muito desgastes. Com isso o empregador queria dar ferias coletivas para os funcionários ate a situação se resolver ate ai tudo bem porem, que dar ferias só para dois funcionários sendo que tem outros que ficaram trabalhando e não que pagar as ferias entende isso?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 14:05

Eduarda ,


Como ja comentado acima voce vai ter que refazer tudo incluindo esse funcionário, agora como o mesmo ja acionou a justiça a empresa tem 2 opções e chamar esse funcionário junto com o advogado fazer logo um acordo assinar retroativo e ir pro juiz so firma o acordo, ou então esperar a audiência ver o que vai ser decidido.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 14:07

Nossa! Josilene Dutra Não imaginava que teria multas assim achava que seria só a multa normal de 3%. Obrigada por me alertar vou dar uma pesquisada nesse assunto.

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 02:41

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal!

Estou na mesma situação dos colegas, tenho um cliente que quer fazer a admissão retroativa a janeiro/16.

Terei que regerar as folhas
Retificar CAGED da admissão
Retificar todas as Sefips

Eu estava pensando em fazer folha complementar mas fui orientado a recalcular as folhas de janeiro e fevereiro.

Mas o que está "pegando" é que a empresa é Simples Nacional e está no anexo V e tem o cálculo
do fator "r" ou seja usa o valor da folha para o cálculo do imposto...

E ele já recolheu o SIMPLES...

Vai ser complicado.

Abraço

Garcia


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.