x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 644

O que pode ser retificado na SEFIP?

Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 10:01

Caros colegas, boa tarde!

Fiz uma busca no fórum, mas ainda continuo com dúvidas...

Trata-se de uma cooperativa de costura que toma serviços de uma loja, todos os cooperativos trabalham na sede da cooperativa. O recolhimento era efetuado pelo carnê/Gps com 11% do valor recebido pelo cooperado, mas em 2013 parte destes cooperados começaram a ser informados Sefip, com os códigos FPAS, FAT, RAT errados.

Quais são minhas dúvidas para tentar solucionar o problema.

1-Existe a possibilidade de aproveitar os recolhimentos efetuados pelo carnê antes de 2013 e transportar a informação para Sefip sem dar conflito?

2-Nas Sefip enviadas posso incluir um ou mais trabalhadores que não estavam no primeiro envio, como exemplo um que fez o recolhimento através do carnê?

3-Quais informações que não posso retificar?

Desde lá agradeço!

Gilberto

Roseli Corrêa

Roseli Corrêa

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 18:56

Gilberto,

Você vai retificar sua SEFIP com os valores corretos (que deveriam ter sido informados na época).
O valor do seu recolhimento será o valor da sua SEFIP retificada- (menos) 0 valor recolhido na época, acrescido de multa e juros.
O valor informado na SEFIP retificada ficará correto, uma vez que a soma das guias pagas (anterior + diferença) será o valor informado .






"Tolera a verdade alheia na mesma medida em que seja tolerada a tua. "
Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 10:01

Olá caros colegas,

Venho novamente tentar a solução do problema que tenho em mãos...após várias consultas aqui e com a ajuda dos colegas tentei gerar a Sefip com os devidos códigos para cooperativa de serviços de costura (conforme situação mencionada acima), mas ao concluir o preenchimento e gerar a guia GPS, verifiquei que o sistema calculou 11% sobre os valores de cada cooperado.

Minha dúvida é a seguinte...

Tenho que gerar uma nova Sefip onde será calculado os 9% para a cooperativa, assim totalizando os 20%?
Como faço isso, já que para cada cooperado só esta sendo calculado 11%.

Desculpem a quantidade de questionamentos, esta rotina é nova para mim e ainda não tenho o conhecimento necessário.

Desde já agradeço...

Gilberto Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.