x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.351

Empregador Preso

Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 16:49

Boa Tarde amigos!

Alguém pode me ajudar?

Preciso fazer a correção das Sefips enviadas de janeiro a junho/2016, pois foi informado
Pro-labore do proprietário, mas ele está preso desde janeiro/2016.

Fiz a correção nas folhas de pagamento, informei o afastamento com código de movimento Y ( outros motivos de afastamento temporário),
conforme as opções disponíveis em meu sistema.

Mas ao enviar a sefip novamente com o código 9, pois existe 1 funcionário registrado na empresa ele me dá o seguinte erro

320655 - movimentação incompatível com a categoria informada

o que tenho que fazer para conseguir enviar a correção da sefip?


Grata,


Att,

Raquel Prado
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 16 julho 2016 | 23:26

Raquel Prado,


Mais a empresa esta funcionando? se a empresa esta funcionado acredito que o mesmo esta retirando ou dependente do mesmo esta fazendo a retirada do pro-labore.

Mais enfim esse erro dar pois o tipo do colaborador é incompatível com o tipo de afastamento no caso ai e o sócio da empresa, nuca vi esse tipo de afastamento para o sócio, já fiz com funcionário.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 13:39

Oi Daniel,

A empresa está parada desde quando ele foi preso, e o pedido de auxilio reclusão foi negado, o atendente do INSS alegou que foi negado porque
está constando no extrato os meses de iNSS.
Só que a esposa dele não pagou as guias, então eu queria excluir ele da sefip para quem sabe ela conseguir receber o auxilio reclusão, tem vários
filhos e sem o marido, não tem onde tirar dinheiro para cuidar das crianças.

Será que posso simplesmente tirar ele da sefip?


Att,

Raquel Prado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.