Alessandra Souza
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar ContabilidadeBom dia, temos um funcionário com dois registros na mesma empresa. Por erro de marcação no sistema, as contas de FGTS desse funcionário não estava sendo individualizada e recolhiam somadas numa mesma conta. A partir do mês passado, quando conseguimos corrigir esse erro, as contas foram individualizadas e estão sendo recolhidas da forma como deveria terem sido recolhidas desde a primeira vez. O fato é que, quando gerou uma nova conta de FGTS, ela não separou os valores recolhidos anteriormente e acusando falta de recolhimento dos meses anteriores, quanto que a conta antiga (a que somava tudo junto) nada consta de ocorrências. Fomos na caixa e eles sugeriram pedir estorno desses valores recolhidos e fazer tudo novamente, o que tememos que por se tratar desde 2014 gerar custos. Estamos tentando gerar nova sefip na modalidade 9, mas até agora não vimos nenhuma alteração dessas contas anteriores. Alguém sabe se isso funcionará ou se realmente demora cair no sistema? Ou se tiverem uma outra sugestão? Obrigada.